[the_ad id="288653"]

Valadarense vence primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Pouso de Precisão

FOTO: Divulgação

GOVERNADOR VALADARES – O título da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Pouso de Precisão é valadarense. O piloto Breno Nunes foi o grande destaque do torneio realizado entre os dias 18 a 21 de abril, no município de Jandaia, em Goiás.

A competição possui a chancela da Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL). De acordo com a instituição, o campeonato foi considerado o primeiro de caráter oficial no Brasil direcionado exclusivamente para essa modalidade do voo livre. A segunda etapa acontecerá em Alfredo Chaves, no Espírito Santo. Contudo, ainda com data a definir. Esta modalidade do parapente é considerada pela CBVL como promissora e busca do reconhecimento olímpico.

Breno Nunes destacou o resultado conquistado na etapa inicial. “Só de saber que teria esta modalidade no Campeonato Brasileiro fiquei muito feliz. Com o título conquistado, eu fiquei mais contente ainda. O título foi significativo e valeu a pena todo meu esforço durante os anos que eu pratico o voo livre”, comemora.

O piloto valadarense revela o que fez a diferença para ele chegar ao título. “Consegui um ótimo resultado nesta primeira etapa, pois eu tenho frequência de voo e sempre pratiquei e competi nesta modalidade que é o pouso de precisão. A vantagem desta modalidade é que não necessita de um equipamento avançado, pois após a decolagem, temos de ir direto ao pouso”.

Confira o pódio

Campeão: Breno Nunes

Vice-campeão: Rogerio Ferreira

3º Lugar: Arsonval Fleury

Vaga garantida para o Pré-Panamericano

Já na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Pouso de Precisão, sete pilotos garantiram vagas para o Pré-Panamericano de Accuracy. Ou seja, dono do título, Bruno Nunes estará entre os pilotos. O evento está previsto para acontecer entre os dias 1º e 6 de junho, em Arica, no Chile.

Porém, o valadarense está em busca de patrocinadores para conseguir recursos financeiros e participar da competição internacional. Bruno ressalta que é necessário levantar fundos para as despesas da viagem, hospedagem e alimentação. Em caso de interesse em ajudá-lo, basta entrar em contato através do WhatsApp: (33) 99150-7901.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM