Lhayse Moreira Nogueira, de 19 anos, vai ser a repórter fotográfica mais jovem a cobrir a final do Campeonato Mineiro neste domingo (9), às 16h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. A jovem valadarense é filha do também repórter fotográfico Juninho Nogueira.
Ela começou a fotografar com o pai aos 12 anos, fazendo ensaios externos e eventos familiares. Já na área profissional, Lhayse iniciou aos 14, quando entrou em um estúdio da cidade. “Meu pai sempre foi o meu maior motivador, e eu sempre fui apaixonada por fotografia, então juntei o útil ao agradável. Já no estúdio, obtive mais conhecimento e experiências com eventos corporativos, privados e campanhas políticas”, afirma.
Agora, Lhayse vai ao Mineirão para cobrir a final do Campeonato Mineiro de Futebol e está bastante empolgada. “Estou muito feliz! É uma experiência nova, um mundo que ainda não conheço direito, mas que tenho um carinho enorme e o desejo de crescer mais. Estou muito animada com tudo que vem acontecendo e com vontade de explorar diversos campeonatos e lugares, além de viver experiências novas com pessoas diferentes que possam me agregar ainda mais conhecimento”, confessa.
E o pai coruja, não poderia pensar diferente. Segundo ele, é emocionante ver a filha trabalhar. “Fizemos a cobertura do Campeonato Mineiro em Ipatinga e em Valadares, e agora vamos pra final. Eu cobri a minha primeira final oficial com 45 anos e a minha filha vai aos 19. Ela é a pioneira, é a mulher mais jovem a cobrir uma final. É emocionante fazer isso ao lado dela e ver que ela está trilhando os mesmos caminhos que eu”, declara Juninho Nogueira.
Lhayse também é estudante de Direito, mas pretende continuar fotografando e ainda quer realizar muitas coisas na área. “Acho que para me sentir completa nessa área, pretendo fazer todos os campeonatos, como estaduais, brasileiros, Libertadores e poder chegar a uma Copa do Mundo”, almeja.
O fotógrafo também é pai de Lhuyse Moreira Nogueira, de 12 anos, e está preparando a filha para seguir os mesmos passos da irmã. “A Lhuyse já me acompanha em alguns eventos esportivos e já fotografou a Corrida Rústica de GV. Eu estava no trecho e a encarreguei de fazer a largada e a chegada dos atletas, e ela deu conta direitinho”.
Segundo Lhuyse, ela está feliz em poder fotografar com a família e pretende seguir os mesmos caminhos do pai e da irmã mais velha. “Quando eu era mais nova, eu via a Lhayse indo tirar fotos junto com meu pai e achava bem legal. Estou feliz em poder ir junto. É muito legal ver a evolução da minha irmã, espero poder estar ao lado deles no Mineirão um dia”, conta.