GOVERNADOR VALADARES – O lutador Nikolas Motta já tem um novo desafio no UFC. Dessa vez, o valadarense entrará no tatame para enfrentar o azerbaijano Nazim Sadykhov, pela categoria de peso leve (até 70,3 kg). O UFC on ABC 8 acontecerá no dia 21 de junho, no Baku Crystal Hall, em Baku, Azerbaijão.
Nikolas vem se preparando para o desafio com uma certa dose de confiança. O atleta venceu as suas últimas duas lutas pela modalidade, que foram realizadas ainda em 2024. Nas ocasiões, o valadarense venceu o australiano Tom Nolan, por nocaute técnico, no primeiro round, luta que fez parte do UFC Vegas 84. Em seguida, no seu último combate, disputado no dia 23 de novembro, no UFC Fight Níght 248, em Macau, na China, ele superou Maheshate Hayisaer, na decisão dos juízes, em uma luta bem agressiva e que teve ótimo desempenho conseguindo dois knockdowns no lutador chinês e quase vencendo por nocaute.
De acordo com o lutador, o UFC, anteriormente, já tinha tentado casar uma luta dele contra Nazim Sadykhovvem, o que acabou não acontecendo devido a uma lesão. Motta revela que a organização acredita que o combate dele com o lutador azerbaijano seria uma ótima luta. O valadarense crê que as expectativas criadas em volta deste combate serão confirmadas e espera fazer mais uma grande apresentação, com seu estilo de trocação e agressividade. O desejo principal é subir mais alguns degraus na carreira dentro da maior organização de MMA do mundo.

Retrospecto
Nikolas Motta tem o total de 15 vitórias, cinco derrotas e um No Contest. Das vitórias conquistadas na carreira pelo atleta valadarense, 10 delas foram por nocautes, as outras cinco vieram por decisão dos juízes. O lutador tem quatro derrotas por nocautes e uma por finalização.
Na Tailândia desde o início de março, Nikolas Motta vem treinando na Bangtao Muay Thai & MMA, equipe liderada pelos irmãos e técnicos George e Frank Hickman. Os dois têm conseguido destaque no cenário mundial do MMA orientando muitos lutadores.
Do outro lado, Nazim Sadykhov não perde uma luta desde 2018, quando foi derrotado em sua estreia pelo MMA profissional no Ring of Combat 66. Depois disso, o lutador do Azerbaijão emendou vitórias nos eventos Ring of Combat, Cage Fury Fighting Championships, Fury FC e Dana White’s Contender Series.
A sua estreia no UFC aconteceu em 2023 e, desde então, foram uma vitória e um empate. Em fevereiro deste ano, no seu retorno, o atleta venceu o o brasileiro Ismael Bonfim, por nocaute técnico, pelo UFC Fight Night 251.
Nazim Sadykhov possui um cartel no MMA de 10 vitórias e uma derrota. Das 10 vitórias, sete foram por nocautes, duas por finalização e uma na decisão dos juízes. Já a derrota veio por finalização.