[the_ad id="288653"]

Valadarense Michaelen Martins fecha contrato com time de futsal espanhol

FOTO: Divulgação

GOVERNADOR VALADARES – Foi com apenas 8 anos, nas quadras da Escola Estadual Carlos Luiz, no bairro Nossa Senhora das Graças, que Michaelen Martins deu os seus primeiros passos no futsal. Micha, que quando criança sempre acompanhou o pai, o senhor Matusalém, nos jogos de futsal amador, cresceu no esporte e foi além das linhas das quadras de Valadares. Desde os 15 anos o futsal virou profissão. Com a bola no pé e muito trabalho, a jogadora se firmou como uma das grandes atletas do futsal nacional.

Na prateleira, Michaelen coleciona diversos títulos, entre eles: campeã brasileira escolar, campeã mineira de futsal, campeã da Taça Brasil Sub-17 e campeã da Liga Universitária. Representando Governador Valadares, Micha jogou pela Escola Estadual Nelson de Sena e integrou o time do Filadélfia, sendo uma das revelações do projeto Meninas com Brilho nos Olhos. Além disso, a jogadora já teve passagem pelo Barateiro Futsal, de Santa Catarina, Celemaster Uruguaianense, do Rio Grande do Sul, e Serc/UCDB – Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão e Universidade Católica Dom Bosco, de Mato Grosso.

Nova fase

Mas hoje, aos 34 anos, Micha se prepara para uma nova fase na sua carreira. Depois de ganhar o país, chegou a vez do talento da jogadora pisar em quadras europeias. No mês de julho, o Leganés Fútbol Sala, time da 1ª divisão do futsal da Espanha, anunciou a valadarense como o novo reforço da equipe.

“Eu recebi a proposta da agência 5 Womens. Essa agência iria levar uma das meninas do Serc/UCDB para a Espanha. Nessa me perguntaram se eu queria ir junto. Eles entraram em contato comigo e eu aceitei a proposta. Desde então a gente está sempre em contato organizando a minha ida para a Espanha”, disse Michaelen Martins.

Para quem nunca imaginou sair do Brasil, Micha está a um voo de ter Madrid como o seu novo lar. Segundo a atleta, a previsão é que até o final de agosto ela já esteja vestindo a camisa do novo time. Enquanto espera o trâmite burocrático da emigração e a emissão da documentação do passaporte, Micha vai se acostumando com o novo idioma. Já de malas prontas, além da ansiedade pelo que virá, na bagagem a valadarense também vai carregar as expectativas de mostrar a sua habilidade em quadra em terras espanholas.

“Eu nunca imaginava sair do Brasil. O meu objetivo era tentar ir para Espanha ou para fora ano que vem, e acabou que surgiu essa proposta agora. Estou bem ansiosa, mas coloquei tudo nas mãos de Deus. E eu espero fazer uma boa campanha lá para surgir nova proposta ou continuar no mesmo time e crescer nessa área do futsal”, confessa Micha.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM