[the_ad id="288653"]

Valadarense MC Raone é a mais nova aposta do empresário Jottapê

FOTO: Arquivo Pessoal

Empresário conta que descobriu o artista de forma inusitada

GOVERNADOR VALADARES – Quando os caminhos de uma celebridade e de um jovem sonhador se cruzam, o desfecho da história pode ser emocionante; típico de um filme ou série inspirador. Mas felizmente esta não é a sinopse de uma ficção. É a vida real. A amizade entre Jottapê e MC Raone pode até parecer ter saído de um roteiro cinematográfico. Porém foi muito melhor do que isso.

O mineiro Raone Augusto da Silva, de Governador Valadares, nasceu e cresceu no bairro São Cristóvão e morou durante a adolescência no bairro São Paulo. No entanto esse Raone provavelmente não diria que, anos depois, estaria morando na casa de ninguém menos que o protagonista da série brasileira mundialmente mais assistida da Netflix em 2022. Muito menos que a partir daí se tornaria o ‘MC Raone’.

Jottapê

Em entrevista ao DIÁRIO DO RIO DOCE, o ator, cantor, compositor e empresário Jottapê deu detalhes de como chegou até o valadarense. Jottapê faz parte do elenco da série ‘Sintonia’, da Netflix, como o protagonista ‘MC Doni’. Ainda no início deste mês, a série estava no Top 10 Global entre as mais vistas. Enquanto músico, Jottapê emplacou vários hits que embalaram os últimos anos, como “Nem Guindaste” e “O amor que tu perdeu” (com participação de Mila), “Coragem” (com participação de Ana Castela) e “Não pode parar”, lançado especialmente para a série da Netflix. O destaque do artista resulta, portanto, em mais de 7,5 milhões de seguidores somente no Instagram.

Descoberta

Na época em que foi descoberto por Jottapê, Raone trabalhava como videomaker. “O Raone apareceu na minha vida de forma muito inusitada! Minha esposa precisava gravar uma publicidade para o Instagram e me indicaram ele para filmar e editar. Foi ali que nos conhecemos. E mesmo sem saber que ele era MC, já me impressionou sua criatividade na hora de criar os roteiros dos vídeos e o olhar artístico que ele tinha para as coisas”, conta Jottapê.

O artista valadarense lembra que, apesar de trabalhar em outras profissões, a música sempre foi sua maior aptidão. Raone explica que costumava compor canções em outros estilos. Desse modo, o interesse pelo Funk veio em 2016, anos antes de conhecer Jottapê. “Daí comecei a consumir e estudar esse mercado, que na época estava crescendo muito no Brasil”, recorda. Mas na busca por tornar o sonho realidade foram necessários alguns sacrifícios.

Emigrante e faxineiro

Para isso, o jovem se arriscou como emigrante e trabalhou de faxineiro. “A música sempre foi meu sonho. Porém, para fazer acontecer, precisa ter investimento. Daí eu fui para fora do Brasil buscar esse recurso financeiro. Trampei de faxineiro, na Europa, durante alguns anos. Então quando eu voltei para o Brasil, já voltei pra investir nisso. Eu trabalhava e arcava com os custos de tudo”, recorda MC Raone. O valadarense retornou para o Brasil em 2019 para iniciar um trabalho com a gravadora Som Livre. Mas o projeto foi interrompido por causa da pandemia de covid-19. “Eu meio que desisti e comecei a me profissionalizar como videomaker”. Por uma feliz ironia do destino foi a decisão de Raone por desistir da música que o aproximou de Jottapê.

“Eu trabalhava para uma empresa em Valadares que prestava serviço para alguns clientes. Entre esses tinha um dentista, de Vitória (ES). Como editor de vídeos dessa empresa, editei um vídeo em que o Jottapê e a esposa dele foram ao consultório desse dentista. Passou um mês, o ‘Jotta’ foi fazer um show em Vitória e a esposa dele precisava gravar uma publicidade. Ela se lembrou desse vídeo e pediu o contato de quem fez o vídeo”, relata o MC. Aliás, se engana quem pensa que, ao prestar serviço como videomaker para a esposa do empresário, o mineiro de 28 anos já revelou seu talento musical.

FOTO: Arquivo Pessoal

Talento

Durante a entrevista, Jottapê contou ao DRD que se surpreendeu com Raone. “Depois de um tempo, um amigo em comum comentou que ele era MC. E quando fui analisar o mineiro como artista, me impressionei com o talento”, lembra. Além disso, a admiração do cantor pela pessoa de Raone deu início, para além de projetos, a uma grande amizade. “Com o tempo fomos ficando mais próximos e já comecei a considerar o mineiro como um irmão. Tanto que ele até morou em casa por um tempo”, diz Jottapê aos risos. Atitude que, segundo Jottapê, só revela a tamanha confiança que o ‘mineirinho’ conquistou. “Prezo muito pela humildade e, desde sempre, só ando e confio nos moleques que cresceram comigo, na favela de onde eu vim. Mas o Raone teve todos os utensílios para furar essa bolha e se tornar mais um irmão”, declara Jottapê.

Surpresa

Então para materializar o compromisso com o sucesso de MC Raone, Jottapê fez uma surpresa para o artista no início deste mês. Enquanto Raone estava concentrado no estúdio, o empresário chegou e presenteou o MC com um cordão de ouro. O detalhe inusitado do presente é o pingente, em formato de queijo. “O pingente já diz tudo. Não pelo valor ou por ser de ouro, mas pelo significado que ele carrega. Ele sempre falou de Minas com muito carinho. Então nada melhor do que um queijo pra representar suas origens!”, comenta Jottapê também aos risos.

O empresário, por fim, deixa um recado especial para os valadarenses, conterrâneos de MC Raone. “Tem muita música vindo. Muito projeto grande. E com certeza Minas vai se identificar com a identidade desse artista que promete representar GV na cena do Funk!”, afirma.

Sendo assim, MC Raone agora trabalha pelo lançamento de seu primeiro EP, previsto para o próximo mês. Para acompanhar as novidades sobre o artista basta segui-lo no perfil do Instagram, @mcraoneoficial.

Comments 1

  1. Rauane says:

    Ele é muito batalhador e merece todo sucesso do mundo 👏😍💓

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM