[the_ad id="288653"]

Valadarense lança livro sobre os dilemas do jornalismo investigativo

FOTO: Arquivo Pessoal

Ao equilibrar suspense e reflexões sobre os dilemas morais enfrentados por jornalistas, o autor cria uma narrativa envolvente e desafia os leitores a questionar o preço da verdade

GOVERNADOR VALADARES – O escritor e jornalista Walter Andrade lançou recentemente o seu livro “Max, o Garoto Perdido”, que aborda os desafios morais do jornalismo investigativo. A trama gira em torno de Daniel Max Romer, mais conhecido como “Dan Romer”, um jornalista investigativo que troca a agitação da cidade grande pela serenidade da pequena cidade de Vale Verde. Lá, ele se depara com uma teia complexa de crimes envolvendo autoridades locais, desencadeando uma série de eventos que mudarão a sua vida para sempre.

As denúncias de Dan resultam na prisão de figuras importantes, incluindo uma vereadora. Entretanto elas também desencadeiam uma série de ameaças de morte contra o jornalista e sua família. Casado com a professora Carolina e pai de três filhos, incluindo o jovem Max, Dan se vê diante de um dilema moral angustiante: até que ponto ele está disposto a sacrificar a sua vida familiar em nome da busca pela verdade e pela justiça?

O livro ganha um novo fôlego quando um acidente durante uma viagem em família para a praia leva ao desaparecimento do pequeno Max. Suspeitando que o incidente possa estar relacionado às ameaças que recebeu, a família embarca em uma busca desesperada pelo filho perdido, mergulhando em um mundo de tráfico internacional de crianças e crime organizado.

Além do suspense e da busca pelo filho desaparecido, “Max, o Garoto Perdido” também aborda questões profundas sobre ética no jornalismo. Até que ponto um jornalista deve arriscar sua própria segurança e a de sua família em busca da verdade? Essa pergunta ressoa ao longo de toda a narrativa, desafiando não apenas o protagonista, mas também os leitores, a refletir sobre os dilemas morais enfrentados por aqueles que se dedicam a revelar a verdade oculta.

FOTO: Divulgação

Em entrevista ao DIÁRIO DO RIO DOCE, o autor Walter Andrade revelou que sua inspiração para escrever o livro foi sua experiência pessoal como jornalista em Aimorés (MG). Ele relembrou momentos de ameaça e perigo, incluindo um incidente envolvendo seu próprio filho, que serviram de base para a história. “Resolvemos tirar férias com a família, e lá o meu filho caçula, que na época tinha 6 anos, ficou por horas desaparecido na Praia do Morro, em Guarapari (ES). Passou um filme na minha cabeça, e na hora você só pensa o pior: ou que tinha sido raptado ou que estava morto”, afirmou o escritor.

Ao equilibrar suspense e reflexões sobre os dilemas morais enfrentados por jornalistas, o autor cria uma narrativa envolvente e desafia os leitores a questionar o preço da verdade e da integridade em um mundo onde a corrupção e o perigo estão a cada esquina.

“Max, o Garoto Perdido” já está disponível na Livraria Leitura do GV Shopping. O lançamento oficial ocorrerá no Espaço Gourmet da Nossa Clínica, localizado na rua Caio Martins, nº 196, no Centro, às 19h do dia 25 de abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM