Valadarense foragido da Justiça é preso após ser identificado por reconhecimento facial 

Valadarense foragido da Justiça é preso após ser identificado por reconhecimento facial 
FOTO: Arquivo/ Polícia Militar

GOVERNADOR VALADARES – A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 29 anos, natural de Governador Valadares, em Divinolândia de Minas. Ele tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e foi preso no último final de semana. A Justiça expediu o mandado de prisão contra o foragido em junho deste ano.

Os militares identificaram o homem com o uso de tecnologia de reconhecimento facial. Além disso, a prisão ocorreu com informações de uma denúncia anônima via WhatsApp ao celular da Polícia Militar. 

Segundo as informações da polícia, a denúncia informava que o homem estava vivendo na cidade e utilizando o nome do próprio irmão para evitar que as autoridades localizassem ele. Com base na denúncia, os militares iniciaram diligências e encontraram o suspeito em uma residência no centro do município.

No momento da abordagem, o homem apresentou-se com os dados do irmão, tentando manter a falsa identidade. No entanto, após os militares questionarem o homem e submetê-lo ao reconhecimento facial, ele acabou confessando a verdadeira identidade. A partir disso, os militares efetuaram a prisão e encaminharam ele para a Delegacia de Polícia Civil em Guanhães.

Durante o procedimento, o homem ainda revelou que estava trabalhando como coletor de lixo na prefeitura de Divinolândia utilizando documentos falsificados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM