Nikolas Motta participará de evento que poderá proporcionar um contrato com a maior organização de MMA do mundo
O lutador Nikolas Motta, 27 anos, participará do evento Dana White’s Contender Series, na próxima terça-feira (10). O atleta valadarense está em fase final de preparação que conta com a parte de corte de peso. O brasileiro, que tem o objetivo de conseguir um contrato com o UFC, enfrentará o americano Joseph Laury, 30 anos, em combate válido pela categoria peso leve (até 70,3 quilos). A luta acontecerá no UFC Apex, em Las Vegas, Estados Unidos.
Nikolas Motta tem um cartel de 11 vitórias e três derrotas e mora nos Estados Unidos desde 2017. Sua última luta aconteceu no dia 16 de novembro de 2019, quando venceu o americano Juan Gonzales por decisão unânime e conquistou o cinturão dos pesos leves do Cage Fury Fighting Championships (CFFC).
Já o seu adversário tem um cartel de nove vitórias e uma derrota, e lutou pela última vez em 13 de agosto deste ano, na 83ª edição do CFFC. Na ocasião, derrotou, por nocaute, o seu compatriota Piankhi Zimmerman.
Nikolas Motta
O valadarense começou nas artes marciais na academia Top Thai Team, do professor Alexandre Lanna, em Governador Valadares. No final de 2011, foi para o Rio de Janeiro e integrou a Nova União, equipe comandada pelo treinador Dedé Pederneiras. Nikolas Motta chegou a participar da quarta temporada do The Ultimate Fighting Brasil, em 2015. A ida para os Estados Unidos em 2017 surgiu após convite feito pelo atleta do UFC Glover Teixeira.
Dana White’s Contender Series
Dana White é um dos ‘chefões’ do UFC, maior organização de MMA do mundo. No evento que leva o seu nome, ele avalia a atuação dos atletas que podem ter a oportunidade de conquistar um contrato com o UFC.