GOVERNADOR VALADARES – Um brasileiro de 27 anos, natural de Governador Valadares, foi preso em Portugal e extraditado ao Brasil nessa segunda-feira (15) para responder a crimes de lesão corporal praticados contra a companheira. A ação contou com a participação da Polícia Federal e ocorreu em cooperação com autoridades portuguesas.
Segundo a Polícia Federal, o foragido foi localizado e detido em Portugal pela Polícia Judiciária, após a emissão de uma difusão vermelha da Interpol. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Criminais da Comarca de Governador Valadares, no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o que fundamentou o pedido de extradição.
De acordo com as investigações, o crime ocorreu em janeiro de 2022, em Governador Valadares. Após uma discussão, a vítima deixou a residência e retornou posteriormente para amamentar o filho do casal. Nesse momento, o homem teria agredido a mulher, puxando seus cabelos, apertando seu pescoço e tentando estrangulá-la. A vítima desmaiou em decorrência das agressões, sofreu escoriações no ombro e no braço e ainda foi ameaçada de morte.
O extraditado desembarcou no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, escoltado por policiais federais. Após passar por exame de corpo de delito, ele será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça mineira.















