GOVERNADOR VALADARES – Um homem de 51 anos, acusado de estupro de vulnerável, foi deportado dos Estados Unidos e preso em Minas Gerais na última sexta-feira (22). O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) divulgou mais detalhes do caso nesta segunda-feira (25).
As informações da Polícia Federal (PF) constam que o foragido, com 51 anos, é natural de Governador Valadares, teve a Difusão Vermelha publicada em 7 de agosto de 2023 com base em mandado de prisão preventiva exarado pelo Juízo da 1ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Inhapim.
Segundo o Ministério Público de Minas Gerais, o crime aconteceu em 2014, na zona rural de Inhapim, no Vale do Aço. O homem era vizinho da vítima, que tinha 14 anos na época dos fatos. Ele a obrigava a manter relações sexuais sob ameaça de morte.
Em depoimento colhido no curso das investigações, a vítima afirmou que o homem, que era seu vizinho, a forçou praticar relação sexual, por diversas vezes, sob ameaça de que “ia matar todos da sua família caso não ficasse com ele”. Os abusos só terminaram quando os pais da vítima a flagraram na cama com o acusado. Ainda de acordo com a investigação da PF, os abusos aconteceram ao longo de 7 meses.
Pelas informações do Ministério Público, o homem estava foragido desde 2021, quando foi citado no processo penal. A 2ª Promotoria de Justiça de Inhapim decretou sua prisão preventiva e o incluiu na lista de procurados da Interpol.
A deportação foi resultado de uma ação conjunta entre o MPMG, o Ministério da Justiça e a Polícia Federal de Minas Gerais. O acusado foi levado ao Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves. Se condenado, ele pode pegar de 9 a 20 anos de prisão em regime fechado.