Nesta terça-feira (9), a Prefeitura de Valadares, através da Secretaria Municipal de Sáude (SMS), segue realizando a vacinação contra a covid-19 com a aplicação da primeira, segunda e terceira dose em 14 pontos espalhados pela cidade.
De 8h às 12h, as pessoas podem receber a vacina nos seguintes pontos: ESF Santa Rita II, na rua Washington Luiz, 2.367, Santa Rita; ESF Santa Terezinha, na rua Omar Magalhães, 940, Santa Terezinha; ESF Mãe de Deus I e II, BR-116, S/N, Mãe de Deus; ESF Santa Rita III e IV, na rua Castelo Branco, S/N, Santa Rita; ESF Esperança e Nossa Senhora das Graças, rua Pirapora, 3.511, Maria Euigênia; ESF Santa Helena I e II, na rua Mariana, 33, Santa Helena; ESF Atalaia e Asteca, avenida Cantídio Ferreira da Silva, 333, Atalaia; e ESF São Pedro I, II e III, na rua Pastoril, S/N, São Pedro.
De 13h30 às 16h, as pessoas podem ser vacinadas em quatro locais: ESF Bela Vista, na rua Pedro Vieira Braga, 471, Bela Vista; ESF Turmalina II e III, rua Cedro, S/N, Turmalina; ESF Santos Dumont I e II, rua Trinta e Cinco, 67, Santos Dumont; e ESF São Raimundo, na rua da Mica, 70, São Raimundo.
No horário de 8h às 16h, a vacinação acontece na sala 28 da Policlínica (setor de imunização), rua São João, 284, Centro. Já nos horários entre 8h e 12h e 13h30 às 18h, as pessoas podem receber a imunização no ESF I, II, III, IV Jardim Pérola, na rua Humberto Tavares Chagas, 78, Jardim Pérola.
Documentos necessários
A SMS ressalta a importância de ter a documentação em mãos. Neste momento, o público que tem recebido a terceira dose são da faixa etária de 60 +, imunossuprimidos e trabalhadores da saúde.
Para o público de 60 + é necessário levar CPF ou cartão do SUS, documento oficial com foto e cartão de vacina com registro da segunda dose com data igual ou superior a 6 meses.
Para os imunossuprimidos, CPF ou cartão do SUS, documento oficial com foto, cartão de vacina com registro de 28 dias da aplicação da segunda dose e laudo médico confirmando a condição de imunossuprimido.
Em relação aos trabalhadores da saúde, CPF ou cartão do SUS, documento oficial com foto, cartão de vacina com registro da segunda dose com data igual ou superior a 6 meses e documento que comprove ser trabalhador da área de saúde que pode ser com a carteira de conselho de classe, carteira de trabalho, contracheque atua, declaração da empresa do serviço de saúde, carteira ativa no conselho profissional e declaração da instituição de ensino/serviço de saúde (esse especificamente para estagiários da área de saúde).
Já para as pessoas da faixa etária de 12 +, a vacinação é com a primeira ou segunda dose. Necessário levar documento oficial com foto, CPF ou cartão do SUS. Se for a segunda dose, levar a carteira de vacinação com registro da primeira dose.
Número de vacinados
De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado na noite de ontem (8) pela SMS, 200.452 pessoas já receberam a primeira dose, 152.141 com a segunda dose e 12.667 com a terceira dose.















