[the_ad id="288653"]

Vacinação contra a poliomielite é prorrogada até 30 de junho

Vacinação contra a poliomielite é prorrogada até 30 de junho
FOTO: Agência Brasil

GOVERNADOR VALADARES – A campanha de vacinação contra a poliomielite foi prorrogada até o final deste mês. A medida vale para todo o Estado; e segundo o Governo de Minas a ideia é se aproximar mais da meta de imunizar 95% do público alvo, que são 826.581 crianças menores de 5 anos no estado. A imunização é a única forma de prevenir a doença que pode causar a paralisia infantil.

“Vamos prorrogar em todo o estado e orientamos aos municípios que estendam os horários de vacinação, que realizem ações extramuros em praças, escolas e outros locais públicos, para que todos os pais e responsáveis possam levar seus filhos”, reforça Eduardo Prosdocimi, subsecretário de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

Os números da Secretaria Municipal de Saúde revelam que Governador Valadares ainda está muito distante da meta de imunização. No município, a cobertura vacinal chegou em apenas 22%, o que corresponde a cerca de 2.800 crianças imunizadas. De acordo com a Secretaria de Saúde, ao todo, mais de 12,7 mil crianças estão na faixa etária da Campanha.

Portanto, se você é pai ou responsável por crianças com idade a partir de dois meses a menores de cinco anos que ainda não se vacinou contra a poliomielite, vá até a unidade de saúde mais próxima de casa. Não se esqueça de levar o cartão de vacinação da criança (para ser avaliado e, caso necessário, colocada a dose em dia) e documento de identificação.

Sobre a vacinação

Como o Ministério da Saúde (MS) disponibiliza dois tipos de imunizantes contra a Paralisia Infantil, a Vacina Inativada Poliomielite (VIP), para crianças de dois, quatro e seis meses de vida, e o reforço com a Vacina Oral Poliomielite (VOP), para menores de cinco anos, é importante que os responsáveis levem também os pequenos, a partir dos 2 meses de idade, para que a situação da caderneta de vacinação deles seja avaliada e, caso seja necessário, colocada em dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM