[the_ad id="288653"]

Vacina da Pfizer é segura para adolescentes de 12 a 17 anos, afirma Secretaria de Estado de Saúde de Minas

Após a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) anunciar que seguiria a orientação do Ministério da Saúde de não vacinar adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades, a SES-MG informou que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) reafirmou nesta quinta-feira (16/9) que a vacina da Pfizer contra a covid-19 é segura para todos os adolescentes de 12 a 17 anos.

Diante disso, permanecem em vigor as orientações previstas na Deliberação CIB-SUS/MG Nº 3.508, de 3 de Setembro de 2021, que aprova o uso do imunizante da Pfizer para vacinação contra covid-19 de todos os adolescentes de 12 a 17 anos, bem como para dose de reforço no Estado de Minas Gerais. “É importante ressaltar que a vacinação contra a covid-19 e avanço para esta etapa da campanha depende da disponibilidade de doses da vacina por parte do governo federal”, diz a nota.

Em algumas cidades mineiras a vacinação de adolescentes sem comorbidades será retomada. É o caso de Caratinga, no Vale do Rio Doce. A Secretaria de Saúde de Caratinga informa que irá retomar, a partir da próxima segunda-feira, dia 20, a vacinação de adolescentes de 17 anos sem comorbidades, dando sequência ao cronograma de vacinação na cidade.

A vacinação acontecerá nas seguintes unidades: Santa Cruz, Santa Zita, Limoeiro, Unidade V e Santo Antônio, em todos o horários de atendimento: das 8h às 10h30 e das 13h às 16h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM