[the_ad id="288653"]

UNIVALE recebe conferência sobre os direitos da pessoa idosa nesta terça-feira

FOTO: Freepik

GOVERNADOR VALADARES – A 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa será realizada em Governador Valadares nesta terça-feira (17). O evento acontecerá das 7h30 às 18h no campus I da UNIVALE, no bairro Vila Bretas. O tema será “Envelhecimento Multicultural e Democracia: urgência por equidade, direitos e participação”. O objetivo é discutir como melhorar a qualidade de vida e os direitos das pessoas idosas na cidade.

A conferência contará com palestras e debates organizados em diferentes temas, conhecidos como “eixos temáticos”. Esses debates vão ajudar a definir as principais prioridades e desafios para as políticas públicas voltadas aos idosos no município. Também serão eleitos delegados, que representarão a sociedade e o poder público nas etapas estadual e nacional da conferência, previstas para acontecer em agosto e novembro, respectivamente.

Os eixos temáticos abordados durante o evento serão:

  1. Financiamento das políticas públicas para garantir e ampliar os direitos sociais dos idosos.
  2. Fortalecimento das políticas de saúde e cuidados para garantir a proteção e o bem-estar da pessoa idosa.
  3. Proteção contra violência e abandono, tanto social quanto familiar, das pessoas idosas.
  4. Participação ativa dos idosos na sociedade, garantindo que eles tenham voz e protagonismo nas decisões da comunidade.
  5. Fortalecimento dos conselhos de direitos da pessoa idosa, que são importantes para garantir o cumprimento das políticas públicas para a população idosa.

A conferência busca, principalmente, promover a participação de diferentes grupos da sociedade para melhorar as políticas públicas relacionadas aos direitos dos idosos. A ideia é garantir que todas as vozes sejam ouvidas e que as políticas realmente atendam às necessidades dessa faixa etária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM