[the_ad id="288653"]

Univale participa de ato com orientações e serviços a pessoas idosas

FOTO: Divulgação Univale

GOVERNADOR VALADARES – A Coordenadoria de Apoio e Assistência ao Idoso (CAAI), órgão ligado à Prefeitura de Governador Valadares, realizou na manhã de sexta-feira (10) um ato na Praça de Esportes, com orientações e serviços voltados à população valadarense com idade acima de 60 anos. E a UNIVALE participou, com seus dois programas de extensão voltados à pessoa idosa, ou seja: o Centro de Atendimento Interdisciplinar de Geriatria e Gerontologia (Caige) e o UNIVALE na Praça, voltado a prevenção de quedas de pessoas idosas que praticam atividades físicas na Praça de Esportes.

Os dois programas de extensão, aliás, são coordenados pela professora Geane Alves Dutra, do curso de Fisioterapia. Ela destaca o trabalho multidisciplinar da equipe e relata que, no ato de sexta-feira, estavam presentes professores e alunos de Enfermagem, Fisioterapia, Educação Física. Assim como de Medicina, Agronomia, Nutrição, Farmácia, Estética e Cosmética, Fonoaudiologia e Psicologia.

Promoção da saúde

“Mais uma vez estamos aqui, de forma multiprofissional e com abordagens multidimensionais, que vão ao encontro dos desafios e necessidades ligados ao envelhecimento bem-sucedido, à promoção da saúde, com segurança e independência para as pessoas idosas da nossa cidade”, destacou Geane.

A dona de casa Tereza Batista Cordeiro, de 75 anos, faz aulas de hidroginástica e estética no Centro Esportivo da UNIVALE (CEU), e estava empolgada com os serviços oferecidos. “Este é o primeiro evento deste tipo que estou participando. Estou adorando, achando tudo ótimo. Todo mundo agradável. Já fiz argiloterapia e agora vou fazer a massagem. É tudo de bom”, comemorou Tereza.

Para a coordenadora do CAAI, Dirce Albino, as atividades extras ajudam os idosos a se sentirem mais valorizados. “Ter um dia dedicado para eles faz com que se sintam mais importantes e mais especiais, por serem lembrados. A gente vê isso, eles estão felizes e participando, querem estar lá na frente, mostrando o que sabem fazer. É muito bacana. A gente se preocupa muito com o psicológico deles, porque eles sofrem com muitas questões sociais, econômicas e de saúde. Por isso, neste dia, a gente quer que eles se esqueçam um pouquinho de tantos problemas, e se divirtam”, declarou Dirce. (Com informações da Prefeitura de Valadares)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM