Unimed Valadares adota medidas urgentes diante do agravamento da Covid-19

“Vivemos o pior momento da pandemia desde seu início. A situação é extremamente preocupante. O cenário é crítico em várias regiões de Minas Gerais e se agravou também em Governador Valadares (MG) nos últimos dias. O alto índice de transmissão fez com que a ocupação dos leitos de UTI destinados ao tratamento da Covid-19 chegasse a 100%, tanto na rede pública, quanto na privada, da qual faz parte o Hospital Unimed Valadares. Hoje, a saúde no município encontra-se em colapso”. O alerta foi feito pela assessoria de imprensa da Unimed em comunicado distribuído para a imprensa na manhã de hoje, 17.

O comunicado diz ainda que: “A situação exige medidas urgentes. Com intuito de focar esforços nos atendimentos relacionados a casos de coronavírus e outros de maior complexidade, o Hospital Unimed Valadares comunica que desde terça-feira, dia 16 de março de 2021, pacientes que não necessitem de atendimento de urgência ou emergência devem evitar ir à nossa unidade hospitalar, devendo nestes casos procurar atendimento no consultório do seu médico de confiança”.

A Unimed acrescenta que pacientes que necessitam de atendimentos de urgência e emergência permanecerão sendo atendidos no Hospital Unimed Valadares. Outra alteração é a transformação, em caráter emergencial, de todos os apartamentos em enfermaria, para atender casos de pacientes suspeitos ou confirmado com Covid-19. As medidas valem por tempo indeterminado, até que a situação no Hospital Unimed se normalize.

“Enfatizamos a importância dos pacientes com enfermidades menos graves evitarem ir ao Hospital Unimed Valadares. É primordial que todos sigam a recomendação. Ressaltamos mais uma vez a importância do respeito ao isolamento social, ao uso de máscara e de álcool gel, medidas que valem para todos, inclusive para quem já teve a doença. Cuide-se e ajude a preservar vidas. Não podemos mais adiar. A mudança de postura precisa acontecer agora ou as consequências serão mais graves. Esta é uma responsabilidade e um dever de todos nós”, finaliza o comunicado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM