Premiação estimula escolas a repensar suas práticas, direcionando os processos para a inovação e o desenvolvimento de tecnologias, com foco na melhoria contínua da qualidade do aprendizado
Pelo segundo ano consecutivo, as Unidades SENAI de Ipatinga e Timóteo se destacam na premiação nacional SENAI Top Lean 2021.
Minas Gerais participou com 41 projetos e 20 deles foram premiados no Lean Day. A escola SENAI Ipatinga apresentou nove projetos e a escola SENAI Timóteo apresentou seis, nas categorias Lean Office e Lean Educacional, conquistando três premiações ouro, duas premiações prata e duas bronze. O prêmio Escola SENAI Top Lean ficou com o SENAI Rinaldo Campos Soares, de Ipatinga.
“Estamos felizes e orgulhosos desse resultado, que é fruto da dedicação e empenho da nossa equipe. Receber esse reconhecimento como escola Top Lean do Brasil pelo segundo ano consecutivo nos mostra que estamos no caminho certo, implementando a cultura Lean em nossos processos administrativos e educacionais e, consequentemente, entregando alunos preparados para fazer a diferença para a indústria e a sociedade”, destacou Andreza Otto, gerente do SENAI Ipatinga e Timóteo.
Na categoria Lean Office Ouro, o SENAI Ipatinga conquistou a primeira e a segunda colocação, com o Top Lean Almoxarifado e Lean na NR13; já o SENAI Timóteo foi Top Lean Ouro com a solução: Modelagem de aulas por trilhas. Na categoria prata, a Unidade de Ipatinga conquistou duas medalhas, com as soluções: Testes 4.0 e Lean Educacional Elétrica Predial Ipatinga. E, na categoria bronze, foram duas colocações: uma na solução Meta View e outra na Lean Educacional Oficina de Caldeiraria.
As propostas do Lean Educacional e do Lean Office visam garantir o aumento da produtividade e a redução de custos nos processos educacionais. O objetivo é implantar a cultura lean com foco na eliminação de desperdício nos laboratórios e nas secretarias educacionais. Todas as atividades são realizadas conforme princípios éticos, normas, diretrizes, metodologias e procedimentos do SENAI. Fiemg