[the_ad id="288653"]

União Carapina conquista o título da Liga Futsal GV 2025

União Carapina conquista o título da Liga Futsal GV 2025
FOTO: Fábio Velame/DRD

GOVERNADOR VALADARES – O União Carapina conquistou o título da Liga Futsal GV 2025 ao vencer o Camisa 10 por 4 a 3, na noite de quinta-feira (18), no Ginásio Poliesportivo Arnóbio Pitanga, na Praça de Esportes, em Governador Valadares. O grande destaque da decisão foi o pivô Arthur Pereira, autor dos quatro gols que garantiram a vitória e a taça para a equipe campeã.

A Liga Futsal GV foi promovida pela Liga Valadarense de Futsal e teve apoio da Prefeitura de Valadares.

A final começou equilibrada, com as duas equipes atacando. O placar foi aberto aos 9min50 do primeiro tempo, quando Arthur Pereira fez a jogada típica de pivô, girou sobre o marcador e finalizou para o gol. O Camisa 10 reagiu rapidamente e, apenas um minuto depois, Maykel Santos marcou o gol de empate.

O União Carapina voltou a ficar em vantagem aos 12min40, novamente com Arthur Pereira, que roubou a bola próximo à área e marcou o segundo gol dele na partida. O Camisa 10, no entanto, reagiu mais uma vez e empatou aos 14 minutos, após jogada individual de Caio Fidelis, que resultou no passe para Maykel Mendes finalizar livre dentro da área.

No início da segunda etapa, com apenas 1min40, Arthur Pereira apareceu outra vez, girando sobre o defensor e chutando forte para fazer o terceiro gol do União Carapina. O Camisa 10 não se entregou e chegou ao empate aos 7min30, com Maykel Santos, que arriscou de fora da área e contou com um desvio no meio do caminho.

A partida seguiu intensa e marcada por muita disputa, além de reclamações contra a arbitragem e discussões entre jogadores. Aos 16 minutos, porém, Arthur Pereira decidiu mais uma vez. Em nova jogada de pivô, girou sobre o adversário e finalizou com precisão para marcar o quarto gol do União Carapina.

Nos minutos finais, o Camisa 10 apostou no goleiro-linha, enquanto o União Carapina levou perigo nos contra-ataques, mas o placar permaneceu inalterado. Com o apito final, os jogadores do União Carapina comemoraram a conquista do título da Liga Futsal GV.

Após ser o grande nome da final da Liga Futsal GV, Arthur Pereira falou sobre a conquista do título e destacou a força coletiva do União Carapina. Autor dos quatro gols da vitória por 4 a 3, o pivô comemorou a atuação decisiva, mas fez questão de valorizar o trabalho de toda a equipe.

“Sentimento indescritível. Hoje eu estava inspirado e pude marcar 4 gols e ajudar a minha equipe a ganhar o título. Jogamos com garra, com vontade e com raça, que nunca falta de nós. Não foi só porque eu fiz os 4 gols, que eu joguei sozinho. O meu time marcou o tempo inteiro e o jogo coletivo nosso foi importante também.”

O elenco campeão do União Carapina contou com Arthur Pereira, Bruno Costa, Darlyton Alves, Davi Nascimento, David Barbosa, Deyvison Belo, Guilherme Cruz, Guilherme Rufino, João Paulo, Kauan Souza, Maxmiler Mendes e Pedro Henrique. A equipe foi comandada pelo técnico Erick Patrick.

FOTO: Fábio Velame/DRD

Trajetória do título

O União Carapina teve uma campanha consistente ao longo da Liga Futsal GV. Na fase classificatória, a equipe terminou na segunda colocação, com 19 pontos, resultado de seis vitórias, um empate e apenas uma derrota.

Nas quartas de final, o time confirmou o favoritismo diante do Nilsão FC, vencendo com ampla superioridade nos dois confrontos: 12 a 0 no primeiro jogo e 4 a 1 no segundo. Já na semifinal, o União Carapina superou a equipe da Praça de Esportes ao vencer a primeira partida por 4 a 2 e garantir a classificação com um empate em 3 a 3 no duelo de volta.

Na decisão, o União Carapina voltou a enfrentar o Camisa 10, adversário que já havia sido derrotado na fase classificatória, e conquistou o título ao vencer a final por 4 a 3.

Premiação

Além das taças e medalhas destinadas ao campeão e ao vice-campeão, a final da Liga Futsal GV também contou com premiações individuais. O título de artilheiro da competição ficou com Victor Araújo, do Camisa 10, que terminou o torneio com 25 gols marcados. Já o prêmio de melhor técnico foi concedido a Erick Patrick, comandante do União Carapina, enquanto o troféu de melhor goleiro ficou com Guilherme Rufino, também da equipe campeã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM