UAI Governador Valadares incorpora serviços de atendimento do Detran-MG

Ao todo, 34 serviços do órgão estão disponíveis na unidade.

A partir desta segunda-feira (30), a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Governador Valadares irá oferecer os serviços de atendimento ao cidadão do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), que antes eram prestados na Delegacia da Polícia Civil da cidade. A UAI, localizada no prédio anexo do GV Shopping, na Avenida Doutor Raimundo Monteiro Resende, 330, no centro da cidade, já realizava alguns serviços do Detran-MG, como prova eletrônica de legislação, reciclagem e cursos especializados, entrega da Carteira Nacional de Trânsito (CNH) e comunicação de venda de veículo. Com a incorporação, serão, no total, 34 serviços do órgão prestados pela equipe da UAI. Entre os novos serviços estão alteração de dados do condutor, renovação da CNH, adição de categorias e cadastros biométricos. Confira a lista completa aqui

Atualmente, sete das 32 UAIs de Minas Gerais já absorveram os serviços de atendimento ao cidadão do Detran-MG, que antes eram prestados na sede ou em delegacias regionais do órgão, reforçando o objetivo do programa Minas Atende, do Governo de Minas, de aproximar o cidadão e o Estado, simplificando, agilizando e modernizando a prestação de serviços. São elas: UAIs Praça Sete, Barreiro e Venda Nova, na capital, e Juiz de Fora, Uberlândia, Varginha e Governador Valadares no interior do Estado. 

Agendamento

UAIs apenas com agendamento prévio, para garantir comodidade ao cidadão e evitar filas no local. O agendamento deve ser feito nos canais oficiais do Governo de Minas – Portal MG (www.mg.gov.br), aplicativo MG App e site do Detran-MG (www.detran.mg.gov.br). Diversos serviços também são oferecidos em formato digital nesses canais, não sendo necessário comparecer presencialmente às unidades.

Com informações da UAI Governador Valadares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM