CONSELHEIRO PENA – Três pessoas foram presas por suspeita de participação em um assalto à mão armada em uma joalheria, localizada na região central de Conselheiro Pena. O trio foi detido um patrulhamento da Polícia Militar na noite dessa terça-feira (17), em Capitão Andrade.
A princípio, o crime foi registrado na tarde de terça-feira (15). Na ocasião, dois homens teriam chegado em uma motocicleta e entraram no local utilizando uniformes e máscaras. Após o roubo, fugiram por um rumo ignorado.
Contudo, de acordo com a Polícia Militar, durante ação de rotina em Capitão Andrade, um homem demonstrou nervosismo ao ser abordado. Momentos depois da liberação, os militares reconheceram o suspeito através de fotografias e alguns objetos que haviam sido roubado na joalheria.
Nesse ínterim, a PM retornou ao local e visualizou o homem abordado com um grupo de pessoas, que correram após notar a presença da viatura. Durante a ação, três homens foram encontrados dentro de uma casa.
No imóvel foram apreendidas grande quantidade de jóias, duas armas de fogo, 38 munições, um machado, 9 papelotes de cocaína, 2 pedras de crack, um tablete de maconha, uma balança de precisão, dois celulares e R$ 264,65.
Parte dos materiais foram reconhecidos e devolvidos à joalheria. O trio foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de Governador Valadares.
