MANHUAÇU – Uma família foi feita refém por três homens armados no distrito rural de Santo Amaro de Minas, em Manhuaçu, na noite deste sábado (26). O fato aconteceu próximo ao km 55 da BR-262, e resultou no roubo de 137 sacas de café, além de dois relógios, um deles avaliado em R$ 1.800.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a ação começou quando um homem, de 43 anos, passeava com seu cachorro próximo a uma plantação de bananeiras e foi surpreendido por três homens encapuzados, armados com espingardas e pistolas. Sob ameaça, a vítima foi obrigada a guiar os criminosos até a residência de um casal de caseiros, onde outros membros da família se encontravam.
O grupo então expandiu a ação, invadindo a casa de um casal de idosos, de 67 e 75 anos, que assistiam à TV no momento. A porta foi arrombada e o casal foi rendido. A idosa ainda tentou escapar, mas foi ameaçada e obrigada a voltar. Em seguida, o trio levou todos os reféns para a casa onde o primeiro homem mora com seus pais, de 66 e 64 anos, que também foram rendidos.
As vítimas permaneceram sob a vigilância dos criminosos até às 4h. Durante o tempo em que ficaram em cativeiro, os celulares dos reféns foram recolhidos e eles foram obrigados a manter silêncio. Enquanto um homem mantinha os familiares sob ameaça, os outros dois focaram em carregar 137 sacas de café do galpão da propriedade, transferindo a carga para um caminhão estacionado próximo à BR-262, o que facilitou a fuga.
Após a fuga do trio, os celulares foram abandonados na varanda da casa, permitindo que o homem de 43 anos conseguisse acionar a PM. O caso segue em investigação.