De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), pista molhada pode ter contribuído para a fatalidade
GOVERNADOR VALADARES – Duas mulheres e um homem foram vítimas de um acidente fatal, na manhã desta segunda-feira (21), na BR-381, próximo à Periquito. De acordo com o Boletim de Ocorrência, Sivani Rosa Fernandes, de 65 anos, Dalva Maria da Cunha Fernandes, de 55 anos, e Sebastião Carlos Fernandes, também de 55 anos, estavam no mesmo carro. O veículo, modelo Fiat Uno, tinha placa originária do Espírito Santo e, conforme apuração da polícia, seguia sentido Governador Valadares. Já o segundo veículo, modelo SUV, de cor branca, que tinha dois ocupantes, seguia no sentido contrário, com destino a Belo Horizonte.
Os dois automóveis se chocaram de forma violenta e o impacto da batida destruiu a frente do Fia Uno. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que chovia na hora do acidente. Portanto a polícia considera a possibilidade da perda de controle por conta da pista molhada, o que chama-se tecnicamente de “aquaplanagem”. A batida, segundo o B.O, ocorreu mais precisamente no km 191, bem próximo ao distrito de Pedra Corrida, de Periquito (MG).
As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros compareceram para fazer o resgate das vítimas. Segundo os socorristas, o sistema de airbags do veículo pode ter ajudado a evitar ferimentos graves nas duas vítimas sobreviventes. O Samu, então, encaminhou as duas vítimas para o Hospital Municipal de Valadares.
Na sequência, a perícia também esteve no local do acidente e liberou os corpos das três vítimas para o Instituto Médico Legal (IML) de Valadares.