GOVERNADOR VALADARES – Mais uma tentativa de homicídio assustou alguns moradores do bairro Santa Rita, na noite dessa terça-feira (28). A princípio, o alvo principal era um grupo de quatro pessoas, contudo, três foram baleadas. No dia anterior, a polícia também havia registrado uma ocorrência de tentativa de homicídio na Rua Eny Cabral.
De acordo com a Polícia Militar, as vítimas transitavam em duas bicicletas pela Rua Campos Sales. Em seguida dois homens em uma moto saíram do Beco Ipanema. O carona, nesse momento, sacou uma pistola da cintura e atirou várias vezes contra o quarteto.
Ainda conforme o boletim, uma das vítimas fugiu do local e as outras três pularam o muro de uma residência próxima do local. Nesse ínterim, os criminosos voltaram e pararam em frente ao portão do imóvel e efetuaram diversas vezes. Posteriormente, a dupla fugiu em direção ao beco.
Uma das vítimas foi atingida no braço direito; a segunda foi atingida na perna esquerda e a terceira foi atingida em um dos dedos da mão esquerda. A Polícia Técnica apreendeu uma munição intacta de calibre 380, dois projéteis e sete cartuchos deflagrados de calibre 380.
Os militares realizaram rastreamento na região, mas até o momento os suspeitos não foram encontrados.
O primeiro caso
A primeira tentativa de homicídio no bairro Santa Rita aconteceu na tarde de segunda-feira (27), na Rua Eny Cabral. Na ocasião, uma dupla, também em uma motocicleta, arremessou bombas e disparou diversas vezes contra uma casa.
De acordo com a Polícia Militar, uma das vítimas contou que constantemente dois homens ameaçam o sobrinho dela. A motivação do atentado a residência seria uma briga anterior entre os envolvidos.
A PM segue realizando buscas para encontrar os suspeitos.