Dois suspeitos de matar um casal de adolescentes foram presos; suspeito de assassinar homem em bar foi identificado
A Polícia Civil deu detalhes sobre as investigações de três homicídios ocorridos em Governador Valadares, nos meses de junho e julho. Em um dos casos, um homem foi morto a tiros em um bar, no bairro Santa Rita. Já nos outros dois casos, um casal de adolescentes foi morto, nos bairros Nova Vila Bretas e Mãe de Deus, por briga de gangues.
De acordo com a Delegada Adeliana Xavier, coordenadora da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida e Pessoas Desaparecidas, dois suspeitos de assassinarem os adolescentes, de 16 anos, foram conduzidos por tráfico de drogas e, devido à suspeita de envolvimento nos homicídios, foram interrogados. Um homem de 22 anos confessou ter matado o adolescente, e um jovem, de 18 anos, confessou o assassinato da moça.
Os dois suspeitos disseram à PC que a motivação dos crimes é briga entre gangues por conta do tráfico de drogas. O casal de adolescentes havia mudado do bairro Vila dos Montes para o bairro Mãe de Deus, e traficavam drogas. A confiança do casal entre a gangue do bairro onde residiam estava abalada e, para evitar emboscadas, os suspeitos mataram o casal.
Entenda o caso
Os crimes aconteceram no dia 24 de julho. O adolescente foi morto pela manhã, no bairro Nova Vila Bretas, e a adolescente foi morta à noite, em uma casa, no bairro Mãe de Deus. Segundo as investigações, o menino foi morto a tiros. Já a moça foi assassinada com requintes de crueldade e depois enterrada em cova rasa. O corpo dela apresentava lesões nas pernas e no tórax, além de achatamento de crânio.
Caso Santa Rita
Em 19 de junho, um homem, de 41 anos, foi morto com seis tiros dentro de um bar, no bairro Santa Rita. Ele foi socorrido ainda com vida, mas morreu no Hospital.
De acordo com a delegada Adeliana, o suspeito e a vítima haviam sido presos juntos e tinham desavenças criadas no presídio. No dia do crime, a vítima estava em um bar quando viu o suspeito e o chamou para conversar. A esposa da vítima assistia de longe e orientou o marido a não se envolver com o suspeito, devido a inimizade entre eles.
Ainda segundo as investigações, a vítima voltou ao bar e o suspeito também voltou, mas dessa vez armado, sem camisa e de máscara. O homem efetuou os tiros contra a vítima, que foi socorrida mas faleceu no Hospital.
A delegada afirma que o suspeito foi identificado pela Polícia Civil e o inquérito está em fase de conclusão.















