Três homens são presos durante cumprimento de mandado no bairro de Lourdes

FOTO: Divulgação/PMMG

GOVERNADOR VALADARES – No final da tarde deste domingo (15), a Polícia Militar cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma residência na Rua Pedro Lessa, no bairro de Lourdes, em Governador Valadares. Durante a ação, três homens, de 31, 38 e 42 anos, foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

Segundo informações da PM, no momento da intervenção policial, o alvo do mandado, de 42 anos, fugiu do imóvel portando uma arma de fogo, utilizando o telhado da residência para tentar escapar. Os militares conseguiram alcançar o suspeito e realizar a abordagem. No telhado, os policiais localizaram um revólver calibre .38 com seis cartuchos intactos, escondido sob uma caixa d’água. Com o homem, também foi encontrada a quantia de R$ 206 no bolso da bermuda.

Ainda conforme a polícia, no ponto de onde o suspeito havia fugido, outros dois homens foram abordados. No interior do imóvel, dentro de um pote ao lado de uma mesa de sinuca, foram encontrados nove tabletes de substância esverdeada semelhante à maconha, já embalados e prontos para comercialização, além de nove munições calibre 9 mm. No quarto do homem de 42 anos, os militares apreenderam uma balança de precisão e dois rádios comunicadores, materiais comumente associados ao tráfico de drogas.

De acordo com os sistemas policiais, o suspeito de 42 anos possui registros anteriores por homicídio consumado, quatro passagens por tráfico ilícito de drogas, porte ilegal de arma de fogo, participação em quadrilha/bando, posse/porte ilegal de arma e disparo de arma de fogo. Já um dos abordados, de 31 anos, possui registros por disparo de arma de fogo, sete passagens por tráfico ilícito de drogas e duas por homicídio tentado.

A polícia informou que foram realizados esforços para arrolar testemunhas, porém não houve pessoas dispostas a testemunhar, devido ao histórico criminal do suspeito. Toda a ação foi acompanhada pela mãe do homem de 42 anos. Os três envolvidos foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM