[the_ad id="288653"]

Time titular do Democrata terá mudanças para enfrentar o Cruzeiro

Time titular do Democrata terá mudanças para enfrentar o Cruzeiro
FOTO: Juninho Nogueira/De Olho no Lance

GOVERNADOR VALADARES – O Democrata terá mudanças na equipe para o confronto com o Cruzeiro, nesta quinta-feira (22), às 18h30, válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O atacante Giovanni Carignano, titular nas três primeiras partidas, não viajou para Belo Horizonte devido a um desconforto muscular e está fora do jogo. Já o zagueiro Rafael Klein retorna à equipe após cumprir suspensão automática na partida contra o Athletic.

A delegação da Pantera seguiu para a capital mineira na manhã desta quarta-feira (21) e ainda realiza um treino no período da tarde, na Cidade do Galo, em Vespasiano. Após a atividade, o técnico Wladimir define a formação que vai a campo. Para a vaga deixada por Giovanni Carignano, Élton e Richard Luca surgem como alternativas, mas o treinador também testou uma formação com três zagueiros, com a entrada de Léo Dourado no sistema defensivo.

Ainda existem possibilidades de alterações no meio-campo, envolvendo Maurício Ferreira, que atuou como titular na última partida, e Dudu Pedrotti, titular nas duas primeiras rodadas e que entrou no decorrer do último jogo. No ataque, Bismarck surge como opção para retomar a posição de centroavante, substituindo Márcio Jonatan.

O volante Bernardo projetou o confronto do Democrata contra o Cruzeiro, ressaltando a dificuldade do adversário, mas mantendo otimismo quanto ao desempenho da equipe.

“A gente já sabia da dificuldade de todos os jogos, não só dos dois últimos, mas sabíamos que não teria adversário fácil, considerando o nível do Campeonato Mineiro. Agora vamos enfrentar outro time de elite nacional, que é o Cruzeiro, mas não é nada impossível. Vamos buscar fazer um grande jogo, respeitando os adversários, mas, se Deus quiser, vamos sair com um bom resultado para dar continuidade à competição”, disse.

O meia Dudu Pedrotti comentou sobre a possibilidade de retornar ao time titular do Democrata e destacou a força do elenco para enfrentar desafios, como o confronto contra o Cruzeiro.

“A gente tem um elenco de muita qualidade. É um grupo que consegue se manter forte, independente da saída ou da entrada de qualquer jogador. A gente tem consciência disso. Nosso time não se deixa levar por vaidades, respeita a escolha do treinador, e sabemos que ele busca sempre o melhor para a equipe. O Cruzeiro é um time muito intenso, com jogadores de marcação forte e qualidade no meio de campo. Por isso, vamos precisar dominar ao máximo essa região para vencer as divididas, manter a posse de bola e aproveitar as oportunidades. São nove pontos em disputa e já conquistamos quatro”, afirmou o volante.

Pelo lado do Cruzeiro, a equipe tende a ser formada majoritariamente por reservas, já que o clube celeste tem o clássico contra o Atlético no domingo (25). O meia Gerson pode fazer sua estreia, após ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O técnico Tite, porém, mantém sigilo sobre a utilização do jogador, sem confirmar se ele inicia a partida ou será acionado no decorrer do confronto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Atlético apresenta cinco reforços na Arena MRV

🔊 Clique e ouça a notícia BELO HORIZONTE – A Arena MRV foi palco, nesta segunda-feira (19), da apresentação oficial de cinco reforços do Galo para a sequência da temporada.