‘Terreno sujo gera multa’: Prefeitura de Ipanema emite alerta de combate à dengue

O município de Ipanema comunicou que a região se encontra em estado de alerta máximo no combate ao mosquito da dengue.

A Prefeitura pede para que a população colabore mantendo o quintal sempre limpo e livre de locais que possam acumular água. “Se o seu vizinho não está fazendo a parte dele, denuncie!”, advertiu a gestão do município.

Ainda de acordo com a Prefeitura, Ipanema possui uma Lei Municipal que prevê multa para os proprietários que deixarem de limpar seus quintais e lotes, bem como aqueles que impedirem a fiscalização da vigilância sanitária, o valor nesse último caso pode chegar a 10 mil reais: “No caso de serem encontrados focos do mosquito da dengue, o ministério público será imediatamente notificado e o proprietário poderá responder a processo por crime contra a saúde pública”, esclarece.

Equipes da secretaria de saúde, circulam pela cidade com ações para controlar e eliminar o mosquito Aedes Aegypti. Para caso de denúncias, a Vigilância Sanitária disponibiliza o telefone 3314-1568.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Corpo é encontrado boiando no Rio Doce

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – No início da tarde dessa segunda-feira (23), um corpo foi encontrado boiando nas águas do Rio Doce, no final da rua

Adolescente morre após ser baleado na cabeça

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – Na tarde desse domingo (22), um homicídio foi registrado na Rua Padre Paraíso, no bairro Turmalina. Patrick Alef da Silva Moura,