Termina hoje, 9, às 23h59min, o período de inscrições para participar do processo seletivo simplificado para contratação de engenheiros civis. As vagas são para profissionais que atuarão no projeto Mãos à Obra na Escola, em 45 Superintendências Regionais de Ensino (SREs) e também no órgão central, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. O cadastro no processo deve ser feito totalmente on-line e gratuitamente por meio do link: https://forms.gle/fBxWQVDp5ACN3bQw8 .
O resultado da classificação na primeira etapa do processo seletivo simplificado e a data e horário da 2ª etapa serão divulgados no site da SEE/MG, no endereço eletrônico www.educacao.mg.gov.br, com antecedência mínima de 3 (três) dias antes da realização da entrevista, que ocorrerá por videoconferência.
Ao todo, são 58 vagas para o cargo de Analista Educacional – ANE/Engenheiro Civil, destinado também à formação de cadastro reserva.
De acordo com o superintendente de Infraestrutura e Logística, Augusto César Guimarães de Souza, os profissionais vão atuar, entre outras coisas, na elaboração de planilhas e acompanhando as obras, junto às empreiteiras que vão executar os trabalhos. “O objetivo dessa contratação é dar maior celeridade às obras necessárias nas unidades escolares e lançar outras etapas do programa Mãos à Obra com mais agilidade, além das quatro etapas já lançadas”, afirmou.
Processo
Interessados devem informar, no momento da inscrição, para qual SRE pretende concorrer. Conforme o edital, o processo seletivo simplificado ocorrerá em duas etapas. A primeira delas será composta de duas fases: análise do requisito de contratação, de caráter eliminatório e análise das informações curriculares, de caráter classificatório. A segunda, de caráter classificatório e eliminatório, será constituída de entrevista técnico/comportamental. Todos os resultados e etapas serão divulgados pelo site da SEE/MG no endereço eletrônico educação.mg.gov.br.
Ainda de acordo com o edital, os selecionados deverão atuar em levantamento de demanda das necessidades da escola por intervenções de infraestrutura, elaboração de desenhos técnicos (desenhista/cadista), elaboração e análise de projetos, elaborar orçamentos de obras conforme padrões utilizados pela SEE/MG, podendo ser atendimento inicial ou processos de ajuste ou saldo contratuais. Além disso, será exigida análise e execução de propostas técnicas, acompanhar a execução de obras, entre outras atribuições.