Atlético goleia e se mantém na liderança, seguido de perto pelo vice-líder Coelho. Já o Cruzeiro vence a primeira
A terceira rodada do Campeonato Mineiro foi disputada nesse fim de semana. Destaques para Atlético e América que continuam com 100% de aproveitamento, além da primeira vitória do Cruzeiro na competição.
Na estreia do atacante Hulk, o Atlético não teve dificuldades para vencer o Uberlândia por 4 a 0, duelo disputado no Mineirão, na noite de domingo (7). O primeiro gol saiu aos 22 minutos da primeira etapa. O meia Zaracho cobrou falta para área e o lateral-direito do Uberlândia Everton acabou resvalando na bola que entrou no canto esquerdo do goleiro.
Na segunda etapa, o Atlético ampliou aos 6 minutos, com gol do meia Calebe, após cruzamento do atacante Tardelli. O terceiro gol veio com o meia Júlio César, que recebeu passe de Calebe e da meia lua bateu no canto direito do goleiro. Já aos 35 minutos, o estreante Hulk deixou Tardelli na cara do gol para fechar o placar.
O resultado colocou o Atlético na liderança da competição com nove pontos, enquanto o Uberlândia está com apenas um ponto e saldo de cinco gols negativo, na última posição.
Ainda no domingo, Coimbra e Tombense não saíram do zero do placar, jogo disputado no Independência. As duas equipes chegaram aos dois pontos na tabela e com saldo de um gol negativo, mas o time da cidade de Tombos está em 8º lugar porque fez dois gols na competição, enquanto o Coimbra é o 10º, pois ainda não marcou nenhum gol.
No mesmo dia, o Athletic bateu o Boa Esporte, no estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rey, com gol do meia Willian Júnior, aos 24 minutos do primeiro tempo. O resultado deixou o Athletic em 3º lugar, com seis pontos. Já o Boa Esporte está em penúltimo com um ponto ganho e saldo negativo de dois gols.
No sábado (6), o Cruzeiro conquistou a primeira vitória no estadual ao fazer 2 a 0 na URT, na Arena do Jacaré. Os gols foram marcados no segundo tempo com Manoel, aos 8 minutos. O zagueiro subiu de cabeça, após cobrança de escanteio do meia Claudinho. Já nos acréscimos, o meia Marcinho fechou o placar com um belo gol da entrada da área.
Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos quatro pontos, mas está em 5º lugar. A URT foi para o 7º lugar, com três pontos.
Também no sábado, o América bateu o Pouso alegre por 2 a 1, no Estádio do Melão, em Varginha. Na primeira etapa, o zagueiro Messias abriu o placar para o Coelho, aos 24 minutos, em cobrança de pênalti. O Pouso Alegre buscou o empate aos 36 minutos. Após cobrança de escanteio, o centroavante Paulo Henrique desviou de cabeça e o volante Arílson livre na pequena área completou para o gol.
Mas o América voltou a ficar à frente do placar aos 15 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou com o atacante Paulo Henrique já dentro da pequena área e fez o gol que deu a vitória ao Coelho. O América é o vice-líder, com nove pontos e só está atrás do Atlético por causa do saldo de gols (8 a 3 a favor do Galo). Com a derrota, o Pouso Alegre caiu duas posições, e agora está em 9º lugar, com dois pontos.
No outro jogo de sábado, Caldense e Patrocinense ficaram no 0 a 0, duelo disputado no Ronaldão, em Poços de Caldas. Com cinco pontos, a Caldense está em 4º lugar, enquanto a Patrocinense, com quatro pontos, atualmente é o 6º lugar.