GOVERNADOR VALADARES – Uma pessoa foi vítima do golpe do “presente de aniversário” neste sábado (8), na Ilha dos Araújos, em Governador Valadares. O caso resultou em uma tentativa frustrada de estelionato e em um confronto físico entre a vítima e o suspeito.
No golpe do falso presente, o golpista chega à residência da vítima com um pacote, alegando que só pode liberar o produto mediante o pagamento de uma taxa de entrega, a ser paga com cartão de crédito ou débito. O golpe também pode ser realizado pelas redes sociais, onde os criminosos dizem que a vítima tem um presente para receber, mas que é necessário pagar pelo frete. Após a realização do pagamento, os golpistas desaparecem com o dinheiro.
No caso ocorrido em Valadares, a vítima recebeu a visita de um entregador que solicitou o pagamento da taxa de entrega. Desconfiado, o aniversariante entregou o cartão, mas ao notar que o entregador estava utilizando um dispositivo para copiar os dados do cartão, o puxou de volta. Logo após a vítima correu em direção à moto do suspeito e retirou a chave da ignição, resultando em uma luta corporal.
O suspeito conseguiu fugir a pé, deixando a motocicleta no local. Após a tentativa de fraude, a vítima percebeu que o criminoso tentou realizar uma compra utilizando os dados do cartão. A moto abandonada apresentava sinais de adulteração, com parte do chassi picotado, e foi removida ao pátio credenciado.
A vítima, que sofreu escoriações na boca e nos membros superiores e inferiores, recusou atendimento médico.