O jovem tenista do Filadélfia Guilherme Rodrigues conquistou mais um bom resultado na temporada 2021 ao ficar com o vice-campeonato na sexta etapa do Circuito M&M Sports/Clamper UTR de Tênis. A competição foi realizada de 21 a 23 de maio, no Pampulha Tênis, em Belo Horizonte. O atleta valadarense competiu na chave 1 dos tenistas que tinham pontuação 4-6 no ranking do circuito.
Guilherme Rodrigues teve tenistas da capital mineira como adversários na competição. Nas quartas de final, derrotou Vitória Florenzano por 2 sets a 0, com parciais de 6×4 e 7×5. Nas semifinais, venceu Washington Cardoso por 2 sets a 0, com parciais de 6×2 e 6×3. Já na final perdeu para Davi Campos, por 2 sets a 0, com parciais de 6×3 e 6×0.
Da equipe juvenil, o Filadélfia ainda contou com a participação de Davi Rodrigo, que havia conquistado o título em sua categoria na etapa passada, mas que nessa sexta etapa perdeu nas semifinais da chave de tenistas com pontuação 0-2.
O Filadélfia ainda contou com a estreia de Cauã Diniz e Enzo Lage, ambos tenistas de 8 anos de idade, na chave kids. Os adultos também marcaram presença. Mary Anne parou nas quartas da chave de tenistas com pontuação 0-2. Bruno Diniz competiu na chave 2 dos tenistas com pontuação 2-4 e perdeu nas quartas. Já Denis Rodrigo esteve jogando na chave 1 de tenistas com pontuação 4-6 e ficou nas oitavas.
O técnico da equipe de tênis do Filadélfia, Marcelo Silva, além de elogiar mais um bom campeonato jogado por Guilherme e Davi, também destacou a participação dos dois novos pupilos, Cauã Diniz e Enzo Lage, que aos 8 anos de idade jogaram seu primeiro torneio e ficaram em 3º e 4º lugar, respectivamente.
Circuito UTR
Os torneios da Universal Tennis Rating (UTR) têm um sistema global de classificação de jogadores com o objetivo de produzir um índice objetivo, consistente e preciso da habilidade, ao avaliar todos os jogadores em uma única escala de 16 pontos, independentemente de idade, sexo e nacionalidade.