[the_ad id="288653"]

Técnico valadarense e atleta de Engenheiro Caldas são convocados para a equipe brasileira de taekwondo nas Surdolimpíadas no Japão

Técnico valadarense e atleta de Engenheiro Caldas são convocados para a equipe brasileira de taekwondo nas Surdolimpíadas no Japão
FOTO: Divulgação

GOVERNADOR VALADARES – O técnico e professor valadarense Gilson Coelho e a atleta de Engenheiro Caldas, Myrelhe Karolina, foram convocados pela Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS) para integrar a equipe brasileira de taekwondo que disputará a Surdolimpíadas, maior competição internacional destinada a surdoatletas, que será realizada entre os dias 15 e 26 de novembro, em Tóquio, no Japão.

A dupla embarca para o Japão no dia 17 de novembro, e as disputas do taekwondo estão programadas para ocorrer entre 22 e 24 de novembro. Myrelhe, que treina com Gilson há cerca de 15 anos, é natural de Engenheiro Caldas, onde participa de um projeto social coordenado pelo técnico. A atleta é a única mulher brasileira classificada para representar o país nas Surdolimpíadas.

Segundo Gilson Coelho, a convocação foi recebida com surpresa e emoção.

“Trabalho há bastante tempo com a Myrelhe e com vários atletas, participando sempre dos principais eventos nacionais do taekwondo. Ela já estava classificada e fui surpreendido com a convocação para representar o Brasil como um dos técnicos da equipe. Trabalho muito e tenho bons resultados, mas sinceramente não esperava essa convocação”, afirmou.

O treinador destacou também o esforço e a trajetória de superação de Myrelhe, que é surda e sempre competiu em categorias convencionais.

“Venho preparando essa atleta desde sua classificação, em 2024, no Campeonato Brasileiro em Salvador. Hoje ela está entre as quatro melhores do Brasil no ranking nacional. Mesmo sem escutar nada, ela sempre lutou na categoria convencional, o que traz desafios extras, mas ela supera tudo isso”, explicou.

FOTO: Divulgação

Técnico da Seleção Mineira de Taekwondo há quatro anos, Gilson Coelho destacou o apoio da Prefeitura de Engenheiro Caldas, que viabilizou as passagens aéreas. O treinador atua no projeto Taekwondo em Ação, onde Myrelhe iniciou no esporte e continua treinando até hoje.

“A CBDS está custeando a alimentação e hospedagem em Tóquio, e conseguimos as passagens com a Prefeitura de Engenheiro Caldas. Isso foi fundamental para tornarmos esse sonho possível. Estamos embarcando para o Japão e vamos dar o nosso melhor. Para nós, é a realização de um sonho. A Myrelhe é a única mulher brasileira classificada no taekwondo e temos grande chance de conquistar um bom resultado”, finalizou.

Além de coordenar o projeto Taekwondo em Ação, em Engenheiro Caldas, Gilson também atua como professor da modalidade na academia Total Fitness, em Governador Valadares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Copa Praça de Pickleball começa nesta quinta-feira

Copa Praça de Pickleball começa nesta quinta-feira

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – A Copa Praça de Pickleball 2025 começa nesta quinta-feira (4), às 18h15, na Praça de Esportes, reunindo 90 atletas em disputas