[the_ad id="288653"]

TAC assinado após acidente fatal em Caratinga (MG) vai promover mais segurança no Trabalho em uma pedreira

Coronel Fabriciano (MG) – Após ser investigada por acidente fatal decorrente de tombamento de pedra sobre trabalhador em uma pedreira no Município de Caratinga (MG), a empresa responsável firmou um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) perante a Unidade do Ministério Público do Trabalho em Coronel Fabriciano.

Após denúncia, o Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais (MPT-MG) constatou a recorrência de acidentes de trabalho na empresa, de acordo com dados do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), com constante exposição de trabalhadores a condições de risco grave e iminente para a saúde e segurança.

No TAC assinado, a empresa se comprometeu a adotar procedimentos técnicos para controlar a estabilidade do maciço, fazer acompanhamento de medidas de segurança e o monitoramento do processo de extração. Em casos de situações de risco, deverá paralisar imediatamente as atividades ou afastar os trabalhadores das áreas de risco.

Em caso de descumprimento das cláusulas, a empresa deverá arcar com multas que podem variar de R$500,00 a R$2.000,00 por cada item e trabalhador em situação irregular. Ministério Público do Trabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM