A Polícia Militar prendeu, nessa quarta-feira (21), um homem trans suspeito de tentar assaltar um mototaxista, no bairro Turmalina, em Valadares. De acordo com a PM, o assaltante tentou amarrar a vítima, mas acabou ferido e contido após entrarem em luta corporal.
Os militares informaram que a vítima, de 22 anos, atendeu o suspeito em uma corrida do bairro Nossa Senhora das Graças para o bairro Turmalina. Mas no trajeto o passageiro, armado com uma faca, rendeu o mototaxista. Segundo a PM, durante a ação, o suspeito perguntou à vítima quanto o homem tinha de saldo na conta, para fazer um pix. O mototaxista, então, respondeu que tinha aproximadamente R$ 100.
Na sequência, como afirma a PM, o suspeito teria tentado amarrar as mãos da vítima em uma porteira, utilizando um cabo de carregador de celular. Mas a vítima reagiu e entrou em luta corporal com o assaltante. O suspeito acabou ferido na perna esquerda e contido pela vítima.
Após acionada, a polícia compareceu e, juntamente com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), prestou socorros ao suspeito. Após atendimento médico, o suspeito foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.
Os militares também apreenderam a faca utilizada no crime.