O suspeito de assassinar um homem, de 44 anos, em Aimorés, ontem (13), foi preso em Santa Maria de Jetibá (ES), no mesmo dia do crime. A ação contou com as Polícias Civis de MG e ES, além da PM de Minas Gerais.
O homicídio aconteceu no início da manhã, no bairro Barra do Manhuaçu. Imagens de câmera de segurança flagraram o suspeito no local de madrugada, até estacionar na porta da casa da vítima, onde esperou para praticar o crime e fugir em seguida.
Ao checar a placa do veículo, a PM identificou que o dono do carro mora no ES. Com ajuda da polícia do estado, o suspeito foi preso em Santa Maria de Jetibá. Ele disse que recebeu R$ 20.000 pelo crime. No local a PM apreendeu uma arma de fogo usada no crime, munições e o veículo no qual ele fugiu.
De acordo com o delegado André Dias, o suspeito vai depor na delegacia de Aimorés. “Se constatada a materialidade do crime, em virtude da consumação do homicídio, bem como os indícios suficientes de autoria delitiva, o suspeito será autuado em flagrante”.
*Com informações da Ascom PCMG