Suspeito de homicídio é preso após PM identificar veículo clonado usado no crime

Suspeito de homicídio é preso após PM identificar veículo clonado usado no crime
FOTO: Polícia Militar

TIMÓTEO – Na manhã de segunda-feira (25), a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a uma ocorrência de disparos de arma de fogo no Distrito Industrial de Timóteo, na região do Vale do Aço. No local, os militares encontraram um homem caído no chão, vítima de homicídio, com várias perfurações de bala. Próximo ao corpo, foram identificados cerca de 10 estojos de munição espalhados.

O crime

De acordo com relatos de testemunhas, a vítima saiu de casa pela manhã com o filho, de 10 anos, para levá-lo ao ponto de van escolar. Enquanto caminhavam, um veículo cinza parou na Avenida Pinheiro. Do carro, desceu um homem com o rosto coberto por uma touca ninja, com uma arma de grande porte. Esse homem efetuou vários disparos em direção à vítima, que caiu ao chão. O homem entrou novamente no veículo e fugiu em direção ao bairro Alegre, acompanhado de um cúmplice.

Durante as investigações, a Polícia Militar utilizou o sistema informatizado para rastrear o veículo descrito pelas testemunhas. O carro, um Onix cinza, foi identificado trafegando próximo ao bairro Limoeiro no horário do crime e, posteriormente, retornando em direção à BR-381.

Com base nas informações coletadas, os policiais localizaram o veículo abandonado em uma trilha que dá acesso ao lixão de Coronel Fabriciano, às margens da BR-381. O carro estava sem placas de identificação, mas foi confirmado como o mesmo utilizado no homicídio.

A prisão

A partir de novas diligências, a Polícia Militar identificou e localizou o suspeito em casa, no município de Ipatinga. No momento da abordagem, o homem manipulava porções de maconha. Durante a busca pessoal, foram apreendidas duas porções da substância e um cigarro de maconha.

Questionado sobre o veículo, o suspeito entrou em contradição. Ele afirmou que havia dirigido até a BR-381, nas proximidades do bairro Alegre, e abandonado o carro. No entanto, testemunhas relataram que o suspeito não havia dormido em casa na noite anterior, o que contrariou sua versão dos fatos.

Diante das evidências e das contradições nas declarações, o homem foi preso em flagrante por coautoria no crime de homicídio. Além disso, ele foi autuado por tráfico de drogas e receptação de veículo clonado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM