Suspeito de guardar material de abuso sexual infantojuvenil é alvo de ação da PF

FOTO: Divulgação / Polícia Federal (PF)

IPATINGA – A Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã desta sexta-feira (24), um mandado de busca e apreensão na residência de um suspeito de armazenamento de conteúdo relacionado com abuso sexual infantojuvenil. A ação, deflagrada pela Operação Luz da Infância, que combate ao abuso sexual infantojuvenil, teve o mandado expedido pelo Juízo da Vara Federal Cível e Criminal da Subseção Judiciária de Ipatinga.

Conforme a PF, os agentes federais cumpriram o mandado na residência do investigado, onde apreenderam diversos equipamentos eletrônicos, como computadores, celulares e pen drives.

Os equipamentos serão periciados para verificar se há indícios de armazenamento ou compartilhamento de material relacionado a abuso sexual infantojuvenil. De acordo com a PF, o suspeito poderá responder pelos crimes de armazenamento, compartilhamento e produção de material de trabalho infantil e de vulnerável.

A Polícia Federal destaca que o combate ao abuso sexual infantil é uma prioridade da instituição. A atuação da PF visa proteger crianças e adolescentes, garantindo seus direitos fundamentais.

FOTO: Divulgação / Polícia Federal (PF)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM