GOVERNADOR VALADARES – Uma confusão na madrugada desta quarta-feira (2) terminou com um homem agredido por caminhoneiros em Governador Valadares. O caso ocorreu no bairro Vale do Sol II. A vítima, de 42 anos, é suspeita de furtar “chicotes de cabos e fios” de caminhões estacionados na região.
A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a uma ocorrência de furto. Ao chegar ao local, os policiais conversaram com os envolvidos. Contudo, constataram que o furto não foi consumado.
Caminhoneiros relatam abordagem e agressão
Uma testemunha relatou aos policiais que ele e outros caminhoneiros vigiavam os veículos. A ação era motivada por furtos frequentes na área. O homem disse que viu o suspeito circulando perto dos caminhões. Então, decidiu abordá-lo. O suspeito fugiu, mas os caminhoneiros o perseguiram e o detiveram.
Sem justificar sua presença no local, o suspeito foi agredido pelos caminhoneiros. Ele sofreu ferimentos em uma das mãos e em uma das pernas. A PM socorreu o homem e o levou para o Hospital Municipal. Lá, ele ficou sob observação médica.
Durante a investigação, um comerciante do bairro apresentou imagens de vídeo. As imagens mostram o suspeito cometendo furtos em outras ocasiões. Além disso, a polícia verificou que o suspeito tem várias passagens pela polícia, principalmente por furtos.
Um dos caminhoneiros envolvidos na agressão assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ele deverá comparecer ao Juizado Especial quando for intimado.