AIMORÉS – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, na segunda-feira (9), um homem de 57 anos. Ele é suspeito de cometer estupro de vulnerável contra uma criança de 1 ano e 7 meses. O caso, porém, aconteceu em Aimorés, no Leste de Minas.
De acordo com a Polícia Civil, o Conselho Tutelar compareceu à delegacia com a vítima e a mãe dela solicitando a realização de um exame de corpo de delito. Segundo o conselheiro, eles procuraram a Polícia Militar, que os orientou a ir até a delegacia.
Ainda pelas informações da PC, um laudo feito por um profissional da saúde atestou informalmente a vermelhidão no órgão genital da criança. A partir disso, sugeriu que ela fosse encaminhada ao hospital de referência. Diante dessas informações, a autoridade policial verificou os requisitos do estado flagrancial e a equipe da PC foi ao local dos fatos para realizar a prisão do suspeito.
Ao retornar à Delegacia de Polícia, a equipe descobriu que contra o homem também existia um mandado de prisão em aberto. Este outro caso, também de estupro, é referente à comarca de Governador Valadares. Portanto além da autuação em flagrante, se cumpriu a ordem judicial.
Após os procedimentos da Polícia Civil, o suspeito, portanto, foi entregue ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.