TEÓFILO OTONI – Um homem de 31 anos, investigado pelo desaparecimento de dois jovens em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, em fevereiro, foi preso na última sexta-feira (22) durante uma operação policial integrada.
As investigações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apontaram que o suspeito estava foragido desde a Operação Erga Omnes, realizada no dia 21 de março, e pretendia fugir para o estado do Rio de Janeiro.
Através de um trabalho conjunto entre as Agências de Inteligência do 15º Departamento de Polícia Civil, o 19º Batalhão de Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) foi possível identificar o veículo utilizado pelo foragido e traçar sua rota de fuga. Com base nessas informações, equipes da PRF e da PMERJ montaram um cerco policial que resultou na prisão do suspeito.
Investigações continuam
Na última semana, a PCMG intensificou as buscas pelos envolvidos no crime, que teria relação com o conflito entre gangues em Teófilo Otoni. Após a prisão, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional. As investigações continuam para identificar e prender outros possíveis envolvidos no desaparecimento dos jovens.