GOVERNADOR VALADARES – Em uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, realizada na manhã desta quinta-feira (27), um suspeito de envolvimento na morte de um jovem foi preso no Grã-Duquesa. A operação, denominada “Fica Vivo”, teve como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão e mandados de prisão relacionados a um homicídio ocorrido no bairro Santa Helena no início deste ano. Duas pessoas foram presas na ação da Polícia Militar.
A operação foi realizada nos bairros Grã-duquesa, Maria Eugênia e Santa Helena, contando com a participação de delegados e investigadores da Polícia Civil, equipes Tático Móvel do 6º BPM/134ª Cia e o helicóptero “Pégasus 09”. Durante a ação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e mandados de prisão.
Prisão do suspeito
Um dos presos no bairro Grã-Duquesa é suspeito de ter participado do homicídio de um jovem de 16 anos ocorrido no dia 31 de janeiro de 2025, em uma quadra de um projeto social em uma escola no bairro Santa Helena.
Apreensão de drogas
Em outra residência no bairro Maria Eugênia, uma pessoa foi presa em flagrante e uma grande quantidade de drogas foi apreendida. Ao todo, foram apreendidos:
- 10 barras prensadas de maconha
- 2 barras prensadas de cocaína escama de peixe
- 1 porção de crack
- 7 porções de maconha
- 2 balanças de precisão e 1 rolo de plástico filme
- 1 caderno contendo anotações supostamente da contabilidade do tráfico
- R$ 950,00 em dinheiro
















