[the_ad id="288653"]

STJ envia à PGR pedido de apreensão do passaporte de Robinho

FOTO: Ricardo Saibun

Ex-jogador foi condenado, na Itália, por estupro coletivo

O ministro Francisco Falcão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), pediu nesta quinta-feira (23), em Brasília, a manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre um pedido de apreensão do passaporte do ex-jogador de futebol Robinho. 

Robinho é alvo de um pedido de homologação da sentença estrangeira, requerido pelo governo da Itália, onde o ex-jogador brasileiro foi condenado em três instâncias pelo envolvimento em um estupro coletivo, ocorrido dentro de uma boate de Milão, na Itália, em 2013. A pena imputada foi de nove anos de prisão. 

Mulheres

O pedido de apreensão do passaporte foi feito pela União Brasileira de Mulheres, entidade autorizada pelo ministro a acompanhar o andamento do caso e se manifestar sobre o assunto no STJ. 

A Itália havia solicitado a extradição de Robinho. A Constituição brasileira, contudo, não prevê a possibilidade de extradição de cidadãos natos. Por esse motivo, o país europeu decidiu requerer a transferência da sentença do ex-jogador. Dessa forma, o tribunal vai analisar se a condenação pode ser reconhecida e executada no Brasil. 

Defesa 

No início da tarde, a defesa de Robinho informou ao STJ que pretende entregar o passaporte espontaneamente e que o ex-jogador tem interesse em colaborar com a Justiça. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

O Cruzeiro anunciou oficialmente, na tarde desta terça-feira (16), a contratação de Tite como novo técnico da equipe principal. De acordo com o clube, o treinador firmou contrato com validade até o fim da temporada 2026. No mesmo dia, Tite esteve em Belo Horizonte, onde visitou e conheceu as instalações da Toca da Raposa 2.

Tite é confirmado como novo técnico do Cruzeiro

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – O Cruzeiro anunciou oficialmente, na tarde dessa terça-feira (16), a contratação de Tite como novo técnico da equipe principal. De acordo

Cruzeiro anuncia saída do técnico Leonardo Jardim

Cruzeiro anuncia saída do técnico Leonardo Jardim

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – O Cruzeiro anunciou, nesta segunda-feira (15), por meio de suas redes sociais, a saída do técnico Leonardo Jardim, que não seguirá