“Desde pequenininho, muito pequenininho, ele já demonstrava paixão pela bola. Nunca gostou de brincar de carrinho. Sempre queria brincar com bola”, relata a delegada de Polícia Civil Juliana Fiúza ao falar do filho Ulisses Borges Fiúza, de apenas 7 anos.
E, pelo visto, o que era apenas “brincadeira de criança”, a cada dia vem ganhando mais espaço na vida do pequeno. Mas de forma séria e comprometida, com a boa atuação no esporte. Após assistirem a uma partida de futebol do filho, Juliana Fiúza e o esposo Rosângelo Miranda decidiram acreditar no potencial de Ulisses, que tinha apenas cinco anos na época. Foi quando o casal contratou um professor para ensinar o menino, de forma didática, a aprimorar suas habilidades e jogar como um atleta.
“A gente começou com algumas aulas mais lúdicas para ele, com o futebol em casa. Ele usava o campo do condomínio e a gente contratou um professor para brincar com ele. E aquilo foi tomando uma proporção grande. A gente começou a transformar o que era só brincadeira em um treinamento mais direcionado, mais estruturado. Meu marido é professor também e ajuda muito ele, tem uma troca muito legal com os treinadores dele”, contou Juliana Fiúza.
RESULTADOS
O empenho do pequeno Ulisses, em conjunto com a família, só poderia resultar em conquistas. Além de jogar em escolas de futebol de Governador Valadares, o atleta-mirim já integra um time voltado a competições, de Uberlândia. Por essa equipe, inclusive, Ulisses Fiúza conquistou dois campeonatos, sendo um mineiro e um internacional. “Ele quer ser jogador de futebol mesmo e a gente está apoiando ele neste sonho”, destacou a mãe.
COPA SESC
Neste fim de semana, ele entra em quadra nos jogos da Copa Sesc. Desta vez, o jogador vai deixar um pouquinho os gramados para brilhar no futsal. A modalidade também faz parte da rotina esportiva do menino. Para os pais, será mais uma oportunidade de o atleta-mirim ser motivo de orgulho.
“A Copa Sesc é um campeonato infantojuvenil de futebol de salão, organizado pelo Sesc, juntamente com o professor Douglas, do Desportiva Santa Rita. É uma competição que vai dos 7 aos 17 anos e permite que os jovens praticantes de futebol de salão, de várias equipes, possam competir na nossa cidade”, informou Rosângelo Miranda.
Os jogos acontecerão neste domingo (23), a partir das 8h, na quadra do Sesc. Ulisses jogará pela categoria Sub-7 do Coopevale e, logo mais, pela Sub-9 do Desportiva Santa Rita.