Anuncie Classificados

Comemoramos hoje, 27 de setembro, o Dia Mundial do Turismo

Ao longo dos últimos anos, algumas pessoas da nossa cidade estão trabalhando firmes no propósito de tornar Valadares um destino indutor para o turismo.

Nosso papel como cidadãos é colaborar na divulgação dos nossos pontos turísticos, reforçando as belezas da cidade, as tradições, as características históricas, geográficas, sociais e arquitetônicas, além dos serviços, infraestrutura e as atividades específicas da nossa eterna Princesa do Vale. Que tal se engajar nessa missão de tornar Valadares, um destino turístico? A partir do próximo domingo, teremos um quadro especial só com os pontos turísticos da cidade. Aguardem!

No #tbt de hoje, a foto que marca o lançamento de uma das campanhas da Agenda de Convergência em prol do turismo e do desenvolvimento da cidade.

Meu mestre, minha vida!

É assim que podemos chamar nosso amigo, Marcelo Marigo. Um ser humano (no sentido literal da palavra) que consegue reunir competência, grandeza, inteligência, carisma e simplicidade. Foi meu Reitor na Univale e o reencontrei na Agenda de Convergência, como Coordenador do eixo Turismo, batalhando incansavelmente em prol do turismo da cidade. Acumulando ainda a presidência da ASPI (Associação de Moradores do Pico da Ibituruna), junto à equipe do eixo Turismo, articulou, junto à Vereadora Iracy de Matos, apoio para a implantação da Linha de ônibus do Pico da Ibituruna, além da realização de eventos e a criação da marca “Valadares Destino Turístico”. É um entusiasta e uma inspiração, que sabe cuidar de gente e do meio em que vive. Parabéns pela sua luta interminável em busca de transformar o nosso maior ponto turístico. Sei que em breve teremos mais novidades, afinal, o que esperar desse homem que não se cansa? (risos). Eu sou teu fã, Marcelo! Ser seu amigo é uma honra e um privilégio.

Pés na terra e os olhos no futuro

Maurício Dutra foi um dos mobilizadores em prol de trazer para Valadares em 2015, a Agenda de Convergência Rio Doce em parceria com a FIEMG, na época presidida pela Rozani Azevedo. Ele, que sempre tem os olhos no futuro, viu a possibilidade de transformar nosso território! E a Agenda deu muitos resultados. Ao assumir a secretaria municipal de Desenvolvimento em 2017, consolidou seu trabalho, com a parceria que unificou na cidade, o uso da marca “Valadares Destino Turístico”. Sua passagem pela Secretaria, onde eu fazia parte da sua equipe, me fez ter a certeza do amor que ele tem pela cidade e da sua vontade de ver Valadares voando cada vez mais alto. Parabéns, Maurício! Você também é um incentivador do Turismo na cidade, além de ser gerador de postos de trabalho e oportunidades para muitos.

Muitos vivas para essas pessoinhas que a gente gosta “de veras”

Quem começou a semana comemorando seu niver da maioridade foi a minha querida Aline Verneck. Que moça especial! Todos tinham que conhecer a Aline. Uma boa filha e uma amiga muito querida. Sua simplicidade, sua fé e seu jeitinho é que a faz ser tão diferente. Eu sou muito feliz por ter conhecido você, saber que é uma grande amiga da minha sobrinha e saber que você faz parte da minha família, como se fosse sua também. Muitas felicidades pra você. Que essa nova fase da sua vida seja de muitas conquistas, com responsabilidade e seriedade, sem perder sua doçura e sua meiguice, que são só suas. Parabéns!!!

Quer contribuir com suas histórias, registros, fatos e fotos? Manda pra gente.

neriojunior@gmail.com

(33) 99963.4512

Insta: @nerio.junior - Facebook: neriojunior

E quem encerrou a semana em alto estilo foi a minha queridíssima Sames Assunção, que celebrou seu aniversário, por meio de uma live com seus amigos. Sames é um exemplo de ousadia e determinação e os resultados do seu trabalho na gestão da prefeita Elisa Costa ainda dão muitos resultados. Parabéns pela sua coragem de fazer além. Que Deus abençoe sua vida e conceda mais saúde, bênçãos, amor e paz. Muitas felicidades para você!!!

Quem sopra as velinhas neste domingo é a Suely Faria! Sempre elegante, ela celebrou seu aniversário ontem com alguns convidados. Suely é minha tia e sempre ajudou a mim e à minha família. De um coração grande, sempre foi a tia que todos os sobrinhos queriam estar perto (o carro era igual o Trenzinho da Alegria). Meu desejo é que Deus possa abençoar sua vida, concedendo sempre alegria, paz, amor e saúde. Que você viva sempre os milagres do céu e que sua casa seja inundada pelas bênçãos do Criador. Desejo, de coração, que você viva feliz, ao lado do seu esposo e dos seus filhos que são presentes pra sua vida. Parabéns e muitos vivas para você.

Meus parabéns ao meu amigo Leonardo Morais, o famoso fotógrafo Leo Morais (que fez quase todas as fotos da coluna de hoje), que essa semana celebrou sua vida. Que amigão e parceiro viu! Um profissional de talento que sabe captar clicks incríveis. Meu desejo é que Deus abençoe você e sua vida e te faça muito feliz, ao lado claro, da minha amiga e eterna vizinha Ana Lucia, que eu gosto muitooo! Eita casal que admiro. Sei do esforço e dedicação de cada um e por isso torço muito pela felicidade dos dois. Vivas e vivas pra vocês!

Meus parabéns ainda aos meus queridos Simone Claudino e Dileymárcio de Carvalho que deixaram a coluna mais linda na semana passada.

Vivi do Vale e do Turismo

Viviane do Vale Silvestre também é uma parceira e uma batalhadora em prol do turismo na cidade. Foi dela que partiu a ideia do nome “Valadares destino turístico”. Sempre sorridente, parceira e amiga, Vivi é daquelas que não tem tempo ruim. Além do seu amor pelas pessoas, é apaixonada pelo turismo e pelo Pico da Ibituruna (os olhos até brilham). É dessas que parece que não se cansa, e está sempre disposta a ajudar. Eu sou fã dessa menina e sei que não mede esforços para que nossa cidade se transforme, a cada dia, em um lugar melhor pra se viver. Saudade de você!

Moisés de todos nós!

Não tem como dizer se ele é da FIEMG, da Agenda de Convergência, da CDL, da Associação Comercial ou do Hotel. Eu só sei que ele é o Moisés de todos nós! Homem íntegro e muito dedicado às causas dos empresários, da cidade e dos que mais precisam. Homem de fé, que todos os dias nos envia uma oração pela manhã. É um parceiro e tanto e um amigo de longa data. É um incentivador do turismo e está sempre presente nas reuniões, nos eventos e com muita disposição para ajudar e transformar nossa cidade em um destino do turismo. Parabéns pelo seu envolvimento e paixão por esta cidade.

Vem formatura por aí!

Glenda e suas amigas Jéssica e Bárbara já estão produzindo as fotos para o convite de Formatura do Ensino Médio do Colégio Tiradentes. Parabéns aos formandos que tem se dedicado aos estudos e ainda mais na pandemia que exigiu mais dos alunos e dos professores. Na semana que vem conto como foi essa produção. E por falar em Terceirão, o SESI está com inscrições gratuitas para o Cursinho Intensivão do Enem para alunos das escolas públicas. Se você está no 3º ano e quer fazer aulas preparatórias para o Enem (e ainda com tudo grátis), entre em contato no (33) 3272.6590, 3272.6770 ou 99902.4540 e se informe. As inscrições vão até 5 de outubro e as vagas são limitadas.

Por onde anda, Bruno?

Mais um valadarense que anda brilhando fora de Minas. Bruno está morando em São Paulo, trabalhando como Engenheiro Civil.

Eu o conheci desenvolvendo o projeto Vale nas Escolas, mostrando toda a cadeia produtiva da empresa por meio da metodologia Lego e Robótica.

Parabéns Bruno! Você ainda vai longe. Esse é o resultado da sua dedicação e do seu trabalho bem feito!

Solidariedade

Parabéns ao Presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, e ao presidente da FIEMG Regional Rio Doce, que fizeram a entrega de 62 respiradores em 11 cidades do Vale do Rio Doce. Os aparelhos chegam na hora certa, em que os municípios estão reestruturando a área da saúde e continuam na linha de frente do combate à Covid-19.

Em nome desses líderes industriais, agradecemos à indústria mineira que tem investido recursos na produção dos respiradores, em ações de sanitização e agora nos estudos da vacina. Eu me orgulho de trabalhar na FIEMG que tem capitaneado esses recursos, prezando em primeiro lugar pela vida das pessoas e pela saúde, mas cuidando também da economia e pensando no futuro das nossas Minas Gerais e no futuro da nação. Parabéns!

E não podia ser diferente! Minha inspiração hoje é um exemplo de cuidado com a cidade e com as pessoas. Carlos Chaia, ou “Chaia” como é conhecido, foi minha inspiração desde o primeiro dia que o conheci. Muito sério com seu trabalho, sistemático e correto (mas a gente consegue arrancar um sorriso dele) é desses “homens do tempo que palavra valia”. Se ele fala, ele cumpre! É muito transparente em todas as suas decisões. É um gestor e tanto, que sabe planejar, executar e sabe colocar seu time para fazer mais com menos e ainda melhor!

Chaia, quero agradecer a você todas as vezes que me recebeu e me fez acreditar que dias melhores sempre existirão. Você é um parceiro, um amigo e muito atencioso com as solicitações. Sempre com uma mensagem positiva, te encontrar nos faz muito bem. Mesmo com a perda recente do seu pai, sei que o homem valente, corajoso, o paizão e o esposo sempre presente traz na essência o legado que aprendeu com “seu velho”.

Você é um dos incentivadores do turismo e tem cuidado do Pico da Ibituruna, assim como do Parque Natural, da Praça de Esportes e tem feito melhorias no trânsito da cidade. Parabéns pelo seu trabalho, sua seriedade e por ser esse homem que, de voz firme parece que é bravo, mas tem um coração que chega até o céu. Hoje minha inspiração é você, por tratar como missão e seriedade o trabalho à frente da secretaria municipal de obras e serviços urbanos. Parabéns! Vida longa e muito sucesso. Que Deus esteja sempre com você.

Dupla dinâmica

Roberta Andrade, diretora de Turismo da Prefeitura Municipal - FOTOS: Leonardo Morais




Uma dupla que deu certo, e continuam trabalhando pelo turismo da nossa cidade, é o Carlos Teixeira e a Roberta Andrade. Carlinhos, que foi secretário municipal de desenvolvimento, atualmente responde pela secretaria municipal de cultura, esportes e lazer. Incentivado pelo seu pai, Francisco Teixeira, abraçou o turismo com paixão e os dois estiveram presentes na inauguração da linha de ônibus que leva até o Pico da Ibituruna. Roberta também continua trabalhando incansavelmente pelo Turismo, e foi a responsável pela pesquisa com os turistas durante um dos Festivais de Vôo Livre e pela reestruturação do CIT (Centro de Informações Turísticas), além de outras ações. Parabéns a essa dupla!

Carlos Teixeira - Secretário Municipal

Eita mulher porreta (e corredora)!

Sempre ouvimos falar da Tatiana Bretas, que organizava belíssimas festas na cidade. Agora que ela nasceu pra ser corredora, foi uma revelação. E ela tem feito bonito, levando o nome dos valadarenses como destaque mundial.

A atleta amadora, foi a única participante de Valadares e região leste de Minas, a correr a 124ª edição da Maratona de Boston. A corredora realizou a prova virtual no dia 7 de setembro, percorrendo 42 km pelas ruas da cidade e concluiu a prova em um tempo de 3h29min58s, quase seis minutos abaixo do tempo da prova do Rio que a classificou para a maratona.

Com esse resultado, a atleta passa a ocupar o 5º melhor tempo da classificação geral das 76 mulheres brasileiras que participaram da prova e o 1º melhor tempo das atletas de Minas Gerais que correram a maratona virtual de Boston (na categoria feminina de 40 - 44 anos).

Parabéns Tatiana! Você concorreu com 15.470 atletas de 97 países na maratona mais antiga do mundo e escreveu seu nome na história como melhor tempo das atletas mineiras. Estamos na torcida por você na maratona de 2021. Muito sucesso pra você e obrigado pelo mimo! Você é sensacional!

Meu espia só, hoje é diferente. Afinal, foi com ela que aprendi a falar: “espia, Juninho”.

Neste domingo, faz 3 anos que sepultamos a minha vó Raimunda. Ela foi minha segunda mãe, minha conselheira e minha companheirinha. Era com ela os almoços de domingo e durante a semana, à noite, tinha sempre um “recursinho” diferente (era o nome que ela dava aos deliciosos mexidos).

De origem simples, minha vó nos ensinou valores e essência que nunca abriremos mão. Uma mulher de muita fé, que não aguentava ficar parada e ainda arrumava sua casa. De vez em quando eu ia e limpava (pensa em alguém que ama faxina; eu amo mesmo), mudava as coisas de lugar e ela dizia: “O Gugu passou aqui né e mudou minha casa. Ficou bonita demais”. Ela ainda fazia sua comida e lavava sua roupa. Tenho muita saudade dela, de ouvir sua gargalhada, das suas orações espantando o “maloiado”, de ir ao supermercado, de fazer os passeios, comer pastel e tomar sorvete da maquininha.

É dona Ray, que saudade! Agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de cuidar da senhora nos seus últimos anos de vida, assim como a senhora cuidou de mim nos meus primeiros anos. Muito do que sou e onde cheguei, devo à senhora, que rezou por mim, me ouvia nas aflições e estava sempre por perto quando eu mais precisava.

Espia só: foi com essa senhorinha proativa, alegre, esperta, divertida, animada, que aprendi a ser quem sou. Estão vendo porque sou assim? Na verdade sou muito dela (e da minha mãe também que está ficando a cópia dela) e esse orgulho levo até a eternidade. Minhas mães! Meus orgulhos e meus amores!