Anuncie Classificados

Para abrir nossa coluna neste domingo, quero dar boas-vindas ao meu amigo, Psicólogo Clínico Comportamental e Jornalista, Dileymárcio de Carvalho, que hoje inicia com sua coluna “Inteligência de Carreira”. Certamente será um espaço muito produtivo e de grandes aprendizados, nos orientando sobre as tendências profissionais. Nessa pandemia, vi muitas pessoas em transição de carreira, aproveitando o momento e as oportunidades, se reinventando, qualificando e atingindo novos horizontes.

Confira todo domingo as orientações do Diley e fique por dentro das novidades desse novo mundo do trabalho. Seja muito bem-vindo!

Arquiteta à frente do seu tempo

Anna Cotta é mesmo uma arquiteta sensacional, contemporânea, inovadora e visionária. Ela é a responsável pela nova identidade visual da rede de supermercados Coelho Diniz, mudando todos os paradigmas, buscando expressar o bem-estar e o conforto ao cliente. Ela também arrebentou no projeto da nova Cacique Home Center. A ideia da “oca” na entrada da loja ficou show (eu adoro essas novidades)! Os detalhes da loja, a funcionalidade e cada espaço ficou muito moderno. Sei que você está à frente de outros projetos como a Livraria João Paulo II e em todos eles percebemos que tem alma, tem vida, tem você! Parabéns Anna!

Essa semana diversas pessoas queridas celebraram mais um ano de vida.

Fabiana Heringer abriu a semana, comemorando o aniversário junto à sua família. Ela é esposa do Marcos Lopes, empresário e presidente da FIEMG Regional Rio Doce. Fabiana é uma mãezona, uma filha cuidadosa, uma esposa dedicada e daquelas que ama flores (e cuida muito bem delas). Tem compartilhado em suas redes sociais muitas mensagens positivas e sua jornada de fé. Celebramos a Deus pela sua vida, rogando a Ele que conceda mais sabedoria, paz e amor. Muitas felicidades !

E teve mais comemoração pela vida do Luiz Alberto Jardim, empresário e presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Valadares (SINDUSCON-GV) que também celebrou a data junto à sua família. Sr. Luiz, como o chamamos, é um ‘gentleman’, inteligente, educado e futurista. Tem realizado um excelente trabalho junto às construtoras da cidade, além de ser muito respeitado no segmento. Parabéns e muitas felicidades! Que Deus o abençoe poderosamente. Na foto, está acompanhado da sua esposa, Josélia.

E teve festa (restrita) sim! E a família cantou os parabéns para os primos Mikael e Luciene Vitória na última sexta-feira. Mikael é filho da Pastora Luciene Ramos e Luciene Vitória é sua sobrinha (o nome foi em homenagem à tia). Pensaaaa em um rapaz e uma mocinha gente boa e do coração grandão! Essa é uma família pela qual tenho muito carinho e que cuida de mim em oração. Parabéns a esses dois que eu gosto muito de ter por perto! Muitas felicidades, bênçãos e muitos anos de vida.

TV Leste reafirma o compromisso e o pioneirismo em sua 1ª Live

E por falar em TV, a TV Leste foi destaque no boletim nacional da Record. No dia 15 de setembro foi ao ar a primeira Live promovida pelo departamento de jornalismo da emissora, que recebeu o nome de “Live do MG Record”, demonstrando pioneirismo em um novo formato de jornalismo.

Para abrir essa nova fase do jornalismo da empresa, foi escolhido o delegado da Polícia Federal, Cristiano Campidelli e por quase uma hora, o apresentador do MG Record, jornalista Aguiar Júnior, tirou dúvidas dos internautas do Brasil e de fora do país que foram direcionadas ao delegado Cristiano Campidelli.

Compromisso e respeito com o telespectador e agora também com os internautas. É assim que a TV Leste trabalha com um jornalismo sério e atuante sob direção da jornalista Cleuzany Lott (que eu sou fã e é uma inspiração pra mim) e a presidência de Rodrigo Gualberto (a quem agradeço pela confiança em escrever semanalmente essa coluna).

Quer contribuir com suas histórias, registros, fatos e fotos? Manda pra gente.

neriojunior@gmail.com

(33) 99963.4512

Insta: @nerio.junior - Facebook: neriojunior

Minha inspiração de hoje está celebrando seus 4.0 turbinada, com tração nas quatro rodas e cheia de vida. Cíntia Gomes foi minha gerente no SENAC em 2009 e me ensinou muito sobre gestão educacional.

Ela é daquelas que amplia nossa visão de futuro e nos faz pensar lá na frente. É ousada (muito ousada), firme, determinada e de um coração gigante. Natural de Sete Lagoas, passou uma curta temporada em Valadares, mas o tempo necessário para fazer uma revolução. Ela é filha da Graça (que saudade que deu) e já foi minha companheira de muitas risadas e artes (arte = aprontar; coisa de gente sapeca – se é que me entendem rs).

Por um tempo viramos uma família só. Superamos muitos limites e desafios juntos e enquanto isso ela me preparava para assumir, em seguida, a gestão da entidade. Pensa numa menina que era um trator (e de saia). Chegou mudando tudo e construindo um caminho de sucesso para toda a equipe que aprendeu muito com seu “jeito Cíntia de Ser”!

Você me inspira pela sua coragem, determinação e pela maneira de sempre fazer diferente. Você me incentivou várias vezes a sair da caixa, ampliar relacionamento, segurar o freio quando precisava e acelerar na hora certa. Sua história de vida é um exemplo que nos faz acreditar que Deus é Deus em todas as situações e nada foge ao controle dEle.

Muito do que sou aprendi com você. Desejo mais e mais sucesso na sua trajetória e nesse dia que é seu aniversário, desejo muitas felicidades, saúde e uma eternidade de muito amor e paz. Muita saudade de você.

Recentemente, Deus concedeu à Cintia o milagre de ser mãe, e Sofia veio para mudar sua vida e sua história. Felicidades minha amiga querida.

Setembro Verde

Eita pessoinha que amo é a professora e bióloga, Mayana Cabral (na foto com seu filho Lukas). Pra mim ela é um exemplo de superação e alegria. Apesar de todos os desafios à sua volta está sempre com um sorriso no rosto. Você inspira muita gente!

E foi ela que trouxe a sugestão de abordarmos sobre o “Setembro Verde”, conhecido como o mês da inclusão, que busca promover a reflexão sobre a pessoa com deficiência, e a maioria ainda enfrenta grandes dificuldades no acesso a direitos básicos, como saúde, educação, habitação e trabalho.

O Setembro Verde ainda aborda a conscientização sobre a doação de órgãos (que é desafiadora no país) e sobre o câncer de intestino (que é uma das principais causas de morte no mundo, chegando a 190 mil óbitos por ano no Brasil). Para este ano, são esperados mais de 15 milhões de casos novos deste câncer no mundo, segundo a estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Abrace essa causa, divulgue e faça sua parte!

Por onde anda Mirna Azevedo Costa?

Ela é valadarense e tem representado muito bem nossa cidade junto aos capixabas, afinal, essa semana, ela foi aprovada como Doutora em Música pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), onde desenvolveu pesquisa sobre aquisição de habilidade motora no ensino de piano em grupo.

Mirna é bacharel em Piano pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), especialista em Pedagogia e Mestre em Artes pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e participou de diversos concursos de piano, sendo laureada em vários deles, como: Concurso Jovem Músico BDMG (BH), VI e VII Concurso Nacional de Piano de Governador Valadares, Concurso Nacional de Piano Nilda Freitas (RJ) e I Concurso Nacional de Piano de Vitória da Conquista (BA). Atualmente é professora do Departamento de Teoria da Arte e Música da UFES, onde ministra as disciplinas de Teclado, Prática de Ensino de Teclado e Piano para os cursos de Bacharelado e Licenciatura em Música. Durante a pandemia, está passando uma temporada na casa da mamãe, na capital mineira.

Parabéns pela sua trajetória de sucesso, Mirna, e por levar a energia, o calor e o jeito acolhedor do valadarense na alma e no coração.

Exemplos de cuidado e dedicação

Eita que gosto desse casal. Virlane e Daniel são pessoas incríveis, trabalhadores, dedicados e uma gracinha de pessoas (como diria nossa eterna Hebe). Virlane é engraçadíssima e a gente passa horas sorrindo. Viveu recentemente uma experiência tão difícil em família, mas nunca deixou de acreditar em Deus e seguir rompendo em fé. Trabalha na área de segurança patrimonial e quando precisa fica brava e põe ordem! Daniel, seu esposo, é da área de Ciências da Natureza e muito dedicado no que faz. Tenho muito orgulho de vocês e peço a Deus que os sustentem sempre, ajudando-os a superar todos os desafios, inspirando todos ao seu redor.

Programa Maurício Serpa

Meu querido Mauricio está arrebentando na telinha da TV com seu programa semanal que leva seu nome: Programa Maurício Serpa! Ele é jornalista, colunista e empreendedor (com ideias sempre inovadoras). É um amante de viagens e uma pessoinha muito gente boa. Muito sucesso em toda sua trajetória!

70 anos da TV Brasileira

A televisão completou 70 anos no Brasil nesta sexta. Quanta emoção relembrar toda a trajetória dessa telinha que nos informa e nos diverte, nos faz companhia, nos causa emoção e nos leva a lugares tão lindos do Brasil e do mundo, sem sairmos do sofá. ATV nos proporciona sensações e memórias afetivas. Sejam as novelas, que de alguma forma retratam nossa realidade, aos programas de auditório, o efeito da TV é mágico! Quem nunca ficou preso a um último capítulo de novela, a um jogo de futebol ou a um telejornal?

Tenho muito orgulho de fazer parte dessa história como telespectador e cumprimento aos meus colegas produtores, apresentadores, câmeras, diretores, enfim, a vocês que constroem, todos os dias, uma nova TV e que entram na nossa casa e passam a fazer parte da nossa família, mesmo que do outro lado da telinha! Parabéns!

Na foto, o #tbt do Programa Encontro ao vivo com a Patrícia Poeta, em janeiro desse ano.

Que semana foi essa no meio político? Muitas novidades, nomes surgindo e se posicionando e até jogadas de mestre (e para alguns, xeque-mate). Mas espia só: estão surgindo pré-candidatos de todos os lados (e pra todos os gostos) e o que você deve estar atento é se, nos últimos 4 anos ele esteve na sua porta ou na sua rua, querendo saber como contribuir com seu bairro ou seu distrito. Fique atento se ele cumpriu o que prometeu no último pleito eleitoral. Ahh, veja também com quem ele andava e com quem passou a andar. E espia se as pessoas que ele andava, permanecem com ele ou resolveram “mudar de banda”.

Se você pensa que o “toma lá dá cá” é coisa da política antiga, enganou-se. Ainda tem muitos que trazem aquela raiz da barganha. A gente tem que ficar de “zói puro” nessas pessoas e escolher como representantes, os que realmente têm essência, alma e se preocupam com a cidade. Esses sim deverão ser nossos futuros candidatos (são agulhas no palheiro, mas a gente encontra). Quem tem essência e valores, não se vende, não troca e permanece fiel! Como diz minha mãe: “fica ativo”!

O governo federal sancionou na quinta-feira, 17/09, a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) que começou a vigorar na sexta-feira (18/09), com exceção das sanções administrativas, que irão vigorar a partir de agosto de 2021.

A partir de agora torna-se obrigatória a adoção das medidas previstas na LGPD, com objetivo de proteger os dados pessoais, em meios físicos ou digitais. Esta lei se aplica às pessoas físicas ou jurídicas, de direito público ou privado, que tratam dados pessoais de brasileiros e/ou de indivíduos localizados no Brasil.

A LGPD (Lei nº 13.709 de 14/08/2018) tem como objetivo proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural. A regulamentação impõe padrões de segurança e responsabilidade pelo tratamento de dados pessoais e estabelece sanções de cunho reputacional e pecuniário no caso de descumprimento.

Quer saber mais? Fale comigo ou com a #equipeDRD.

Havan em GV

Em fevereiro do ano passado o Diário do Rio Doce já havia anunciado a possível vinda da Havan para Valadares, já que até 2022 a rede quer chegar à marca de 200 megalojas. O empresário anunciou que deverá vir à cidade, em breve, para conhecer alguns espaços para a implantação do empreendimento, que trará mais empregos e contribuirá na retomada da economia. Vamos esperar confiantes!