Anuncie Classificados

Pra começar a coluna, apresento essa mulher inspiradora: Maria Conceição Caldeira Oliveira, que esta semana encerrou suas atividades no SESI MG. Após mais de 30 anos dedicados à educação, Conceição segue agora em projetos pessoais, voltados para o voluntariado, afinal, não podíamos esperar outra atitude tão nobre, vindo de alguém tão grandiosa, tão humana e que exala amor por onde passa.

Um exemplo de educadora e de gestora. Uma liderança marcante, talvez, porque já conhecesse a lida da sala de aula e os desafios de uma escola e entendia, perfeitamente, os gargalos e as batalhas que acontecem no dia a dia.

Inovadora, implementou programas e metodologias no SESI MG, colocando a Rede SESI entre as melhores de Minas e do Brasil.

Apoiadora de centenas de projetos, até mesmo quando partia dos próprios alunos a iniciativa, era a primeira a incentivar, correr atrás e fazer acontecer.

“Ção”, como é conhecida, mantinha contato do aluno e sua família até o presidente e a tratativa sempre humanizada, sensível e com muita atenção e dedicação.

Quando o presidente Marcos Lopes assumiu a nova gestão da FIEMG Regional Rio Doce e, simultaneamente, a Jacqueline Iamin assumiu a gerência do SESI e SENAI, com o apoio da parceira e amiga Regina Paradela, Conceição fez questão de estar no primeiro encontro de pais, apresentando as conquistas do SESI MG.

Me lembro que no outro dia, como forma de agradecê-la por ter equipado o laboratório de Química, Física e Biologia, um dos melhores da cidade, Conceição foi homenageada pelos alunos e o espaço novo recebeu uma placa que leva o nome dessa eterna educadora.

Conceição foi ainda uma das maiores apoiadoras da Robótica, vibrando com a vitória da Turma do BOB, alunos da Escola SESI Valadares, campeã do Festival Nacional de Robótica. Foi ela também que apoiou a participação dos alunos na Mostra Brasileira de Foguetes no Rio de Janeiro, voltando com o troféu de ouro.

São centenas de iniciativas que vão ficar nas lembranças e na trajetória de quem teve a oportunidade de aprender com você, sua forma de trabalhar, de encantar e nos fazer ir além.

Marcou a vida de todos por onde passou. Transformou realidades e escreveu novas histórias. Fez muito! Fez além! Uma mulher à frente do seu tempo.

Receba nossa gratidão por todo esse tempo de convivência e que Deus ilumine seus passos. Agora chegou a sua hora de abençoar e transformar a vida de outros. Para sempre em nossos corações!

Aguenta firme!

Essa foi a mensagem que tocou na alma essa semana. Diversos adoradores se reuniram e fizeram o cover da música do Voices, grupo evangélico, que marcou a década de 90. A canção traz a mensagem que nos incentiva, mesmo em meio a tantas lutas, a aguentar firme e não desistir, afinal, a crise e as dores vão chegar ao fim. E no refrão, uma frase linda que nos emociona: “o céu inteiro se move, pra ver a gente vencer!”. A canção foi mais uma forma de homenagear os profissionais da saúde e agradecê-los por se sacrificarem todos os dias, em prol de salvar vida. Que essa música toque o coração e a alma de todos.

Em nome da minha amiga e cantora Gleice Souza, meus cumprimentos a todos os cantores pela belíssima homenagem. Gleice faz parte do casting da Reino Music Brasil.

A foto é do Ministério de Fotografia (@ministeriodefotografia).

Quer contribuir com suas histórias, registros, fatos e fotos? Manda pra gente.

neriojunior@gmail.com

(33) 99963.4512

Insta: @nerio.junior - Facebook: neriojunior

Camila Ferreira traz um novo conceito em advocacia

Eu nunca tinha ouvido falar em “Advocacia Humanizada” ou “Advocacia Sistêmica” até conhecer a Camila. Que bacana esse novo conceito.

Quem busca encontrar solução para os conflitos, principalmente familiares, através da visão sistêmica, basta entrar em contato com essa menina que é linda por dentro e por fora.

A advocacia humanizada atua com foco no respeito às diferenças e valorização do sentimento de ambas as partes envolvidas. Para que todos entendam melhor essa forma de atuação da Camila (e que eu achei o máximo), é como se ela convidasse o cliente a compreender e perceber a situação sob uma nova perspectiva e um novo olhar a partir do contexto social que está inserido, avocando suas relações interpessoais, padrões, processos e conflitos.

Parabéns por escolher essa nova maneira de exercer a advocacia: mais estratégica, humanizada e consensual. Você vai longe!

Mais que palavras, seu gesto nos marcou!

Outra história que viralizou rapidamente essa semana foi a do Cabo da Polícia Militar, Jullieder, que se comoveu com o pedido de um rapaz, que não tinha como levar comida para a família. A história ganhou o Brasil e o nosso amigo teve a oportunidade de contar a história no quadro “Lente Boa” do Programa Encontro com Fátima Bernardes.

Parabéns Cabo Jullieder pela sua ação que, mesmo sem saber que estava sendo filmado, fez esse gesto de doação, amor e saciando e atendendo a necessidade de uma família.

Que sigamos seu exemplo e, como diz o ditado popular: “faça o bem, sem olhar a quem”. O Covid-19 mata, mas a fome também!

#TBT

No #tbt de hoje, Janaine Cassimiro exibe as emoções da gravidez e o momento espera ansiosa por conhecer o rostinho do Pedro Lucca que hoje já está com 1 ano e 1 mês (o tempo passou voando). Janaine é pedagoga do SENAI Valadares e é filha do Vale do Mucuri, da querida Teófilo Otoni, onde trabalhei durante 3 anos.

Atualmente se divide em pedagoga, esposa, mãe e filha e sempre com um sorriso no rosto. Mulher de muita fé, enfrentou alguns desafios em 2020 mas saiu vencedora junto com toda sua família. Deus abençoe vocês mais e mais!

Para não perder o costume, espia só...

Estamos no ponto mais crítico da pandemia e muitos ainda não entenderam (ou não quiseram entender) a gravidade dessa doença que tem tirado tantas pessoas do nosso convívio. Espero que uma tampa de caixão não precise fechar na sua casa, para você perceber o quanto é doloroso perder alguém e não poder, sequer, despedir.

Me solidarizo com as centenas de famílias valadarenses que perderam seus entes queridos. Que Deus conforte e console a todos.

Continuemos usando máscara, álcool 70%, mantendo o distanciamento e firmes em oração. Isso vai passar!

Nos despedimos

Essa semana nos despedimos da querida “Tia Lia”, como era chamada pela comunidade do Conjunto Sir.

Dona Maria Mercês sempre foi exemplo de sabedoria, dedicação às causas sociais e de fé. Muito atuante na Igreja Católica (São Francisco Xavier), Tia Lia era muito conhecida por todos, além da sua família que também sempre foi muito dedicada ao serviço cristão.

Exemplo de mansidão, sempre com um sorriso no rosto, mesmo em meio às adversidades, era um exemplo de Cristo. Que Deus console todos os familiares, amigos e a todos que tiveram a oportunidade de conviver com essa mulher especial!

Parabéns para Débora!

Uma amiga especial celebrou seu aniversário essa semana. Mulher de fé, batalhadora e que em meio a tanta adversidade que passou, conseguiu superar (sempre de mãos dadas com Deus). É uma mãe e uma filha muito querida e que contagia todos à sua volta com seu sorriso. Parabéns e muitas felicidades. Celebramos a Deus pela sua vida! Saudade dos nossos bate-papos!

#THE END#

[the_ad_placement id="rodape-sticky"]