Hoje o país celebra 131 anos da Proclamação da República, justamente no dia em que iniciamos o processo de decidir quem serão nossos novos gestores em 2021. Faça sua parte. Seja cidadão. Vote consciente. Escolha quem lhe representa!Bem-vindo ao nosso encontro virtual!

Bodas de Pérola

Quem comemorou 30 anos de união durante a semana foi o casal Nicinha e Julio. Nicinha é dessas pessoas alto astral, dedicada com a família e no trabalho e, nas horas vagas, ainda é corredora! Julio é mais sistemático, mas um companheirão. Na terça-feira, as redes sociais da Nicinha foram tomadas de amor, na declaração de gratidão pelos 30 anos de convivência com seu esposo e pela linda família que Deus os concedeu. Celebrar bodas de pérola é reconhecer que, mesmo apesar das lutas, vocês venceram e estão mais unidos e mais valiosos que nunca! Desejamos muitas felicidades e que muitos outros 30 anos sejam celebrados na companhia dos seus filhos!

Nossa alerta hoje é para dizer que a pandemia não acabou. É preciso usar máscara e álcool 70%, manter o distanciamento e continuar combatendo esse vírus! Não afrouxe não. Valadares ainda tem muitos casos e amigos nossos estão nos hospitais! E se fosse alguém da sua família?

Espia só: se a gente não cuidar, ser responsável e nos colocarmos no lugar do outro, vamos voltar para a onda vermelha, o que poderá tornar tudo mais difícil ainda. Já basta, como dizia minha avó, a “carestia” das coisas e se a cidade fechar novamente, o transtorno será maior. Ahh, e não é uma “conversinha” não, viu? Nove capitais brasileiras já acompanharam um avanço de infecções da COVID-19. Cuide de mim e eu cuido de você!

Quer contribuir com suas histórias, registros, fatos e fotos? Manda pra gente.

neriojunior@gmail.com

(33) 99963.4512

Insta: @nerio.junior - Facebook: neriojunior

Papiata da semana...

Como se não bastassem as “pérolas” já registradas desde 2018, essa semana, de forma preconceituosa, fomos chamados de maricas. O que dizer mediante tamanho desrespeito? Vou usar as palavras da minha querida Larissa Leite que resume bem o que sentimos: “maricas pra mim é quem não tem coragem de enfrentar o adversário, não tem proposta nenhuma de governo, não tem o mínimo domínio do diálogo, a mínima competência política e corre de todos os debates políticos”. É isso!

Parabéns, Radiologistas

Nessa semana foi comemorado o dia do radiologista (se é que não é todo dia, não é?). Esses profissionais estão sempre por perto, fazendo uns clicks bemmm diferentes do corpo da gente. Reconheço que é uma categoria empenhada em trabalhar em prol do bem-estar das pessoas.

Nas pessoas dos meus amigos queridos, Fernanda Fernandes e Jonatas Alexandre (acompanhado da sua esposa Rosana), meus cumprimentos a todos esses profissionais do bem! Torço para que sejam valorizados e reconhecidos e, mais que isso, compreendam o dom e a missão para os quais foram chamados. Parabéns aos profissionais e também ao Jonatas que soprou velinhas essa semana, comemorando sua vida! Fernanda e Jonatas me acompanham há longos anos. Pessoas por quem tenho carinho e admiração. Sem falar na Rosana que é uma amiga pra todas as horas e está sempre cuidando de mim e da minha família. Vocês são maravilhosos!

A inspiração dessa semana é forte, criativa, contemporânea e super alto astral: a eterna Tia Eunice.

Desde adolescente participei ativamente dos seus projetos e cursos e sempre me inspirei nela pela qualidade dos seus trabalhos, sua sabedoria e sua liderança. Eunice Macharet é esposa do Pastor Sérgio Macharet, e pastoreiam as ovelhas da Igreja Batista da Ilha. Nos últimos anos tenho passado o Culto de Natal com eles para assistir às lindas Cantatas de Natal que são preparadas e ensaiadas pela tia Eunice.

Mulher forte, sensata e firme (e com um sorriso no rosto). Foi assim que sempre a vi. Seja na condução de congressos, viagens, treinamentos, sempre foi muito assertiva, séria e comandava tudo com muita seriedade e respeito.

Eu me inspiro nela pela sua vivacidade, sua alegria, sua disposição. É carinhosa, atenciosa e sua vida testemunha Cristo. Eu sempre a vi como uma mulher à frente do seu tempo e, talvez por isso, ela conquistou e inspirou tantas pessoas à sua volta.

Tia Eunice, muito obrigado por me permitir ser seu amigo e aprender tanto com você. Sua alegria, seu olhar firme, sua criatividade, sua liderança e sua lealdade são marcas que carrego comigo. Você me aproxima de Deus, todas as vezes que nos encontramos e, pode ter certeza, na minha vida profissional ainda trago os ensinamentos daqueles cursos de sábado, da época da Abavale: como acolher as pessoas, como mostra-las o caminho do bem e como ser diferente nessa geração.

Gratidão pela sua vida. Se eu pudesse, voltava tudo de novo, só pra nos encontrarmos aos sábados, fazer nossas dinâmicas, reunir dezenas de ônibus para ir ao Turma de Minas e, com maestria, você coordenava tudo aquilo, com esse sorriso, que para mim será eterno e, sempre, uma inspiração. Sou teu fã! Deus te abençoe mais e mais.

Empreendendo na pandemia

E quem disse que a pandemia veio para nos parar? Prova disso é o Marcelo e a Lilian (casal que eu gosto tanto) que estão produzindo suco de laranja 100% natural e integral, sem adição de água, açúcar ou conservantes. Esses dois empreendedores sempre foram muito criativos e dedicados e, agora, estão investindo em um produto saudável. Entre em contato e peça o seu: 33 99959.2923. Parabéns a vocês dois que sempre foram carinhosos comigo e com minha família. Muito sucesso e muita produção para vocês!

Dia do Ivo

Quem celebra a vida neste domingo é o querido Ivo de Tassis. Além de um excelente gestor, Ivo é moderno com visão do futuro e tem realizado um excelente trabalho na AC Credi.

Parabéns, Ivo! Que Deus abençoe sua vida, concedendo sabedoria e visão estratégica para conduzir com segurança essa agência tão importante pra Valadares.

Que seu exemplo de gestor, possa inspirar muitas pessoas que têm você como referência.

Muitas felicidades! A equipe do DRD comemora com você esta data!

Por onde anda Myrian Aubin?

Valadarense de alma e coração, a pianista Myrian Aubin é Doutora em História pela UFMG e Mestre em Música pela UFRJ. Como recitalista e camerista, integrou diversos projetos de recitais no cenário nacional. Atualmente mora na capital mineira e é Diretora Artística da série de recitais Allegro Vivace que fundou desde 2013 no Hospital Mater Dei em Belo Horizonte que traz grandes expoentes da música erudita nacional e internacional. Também coordena audições diárias nas dependências internas deste mesmo hospital. Ainda leciona na Escola de Música da UEMG.

Soma-se em sua carreira mais de vinte prêmios em concursos nacionais de piano e uma das vencedoras do concurso para Solista da Orquestra Sinfônica da Escola de Música/UFRJ no Rio de Janeiro.

Myriam está sempre vindo a Valadares nos proporcionar momentos emocionantes em seus recitais. Filha da Maristela Aubin e do Sr. José Maria e irmã da Christiana Aubin (e eu sou fã dessa família), iniciou sua trajetória aqui na cidade, no Conservatório de Música com a Professora Graça Cunha. Desejamos mais e mais sucesso à você Myrian que, além de elegante, super simpática, sempre nos presenteia com sua presença por aqui. Muitas felicidades!

Flávia desponta no segmento da estética

Quem está se superando também em 2020 é a Flávia Gonçalves.

Que revelação! Uma menina simpática, linda, super gente boa e que tem despontado no segmento da estética, fazendo atendimentos individualizados de sobrancelha e depilação. Ah, e ela vai até sua casa se precisar!

Flávia é esteticista, engenheira de produção e cristã, e sempre tem um testemunho para contar. Ultimamente, tem nos ensinado muito sobre gratidão e contempla, com muita singeleza, os feitos e a grandeza de Deus na sua vida.

Continue assim Flavinha (ou Flavona, porque deve ter uns quase 2 metros de muita elegância e beleza) e que nada tire sua essência e seu jeito especial de ser. Quer ficar linda? Chame a Flávia: @flaviagoncalvesrodrigues

Ahhh, ainda vai votar? Leve sua caneta, seus documentos, use máscara e se cuide!

Parabéns, Marco Siqueira

Quem comemorou sua vida essa semana, foi o querido Marco Vinicio Siqueira Junior, da Siqueira Lima Odontologia. Esse rapaz é muito especial e sempre foi muito dedicado e comprometido. Além desse sorrisão maravilhoso que conquistou o coração do Matheus Damasio, conquistou também seus clientes e amigos (é um menino da alma boa e coração leve). Desejo muitas felicidades a você e Matheus e que continue sendo essa pessoa encantadora, do bem e disposto a abençoar as pessoas à sua volta. Deus abençoe você mais e mais e prospere em sua trajetória profissional.

Sempre Simone!

Simone Magalhães é muito especial pra muita gente e, desde que eu a conheço, sempre a vi rodeada de gente boa. Essa semana ela fez niver e recebeu muitas mensagens de carinho nas suas redes.

Excelente profissional, onde Simone passa todos ficam encantados por ela. Desejo muitas felicidades a você querida amiga e que sua vida seja muito abençoada. Que seus sonhos sejam realizados e que tenhamos você sempre por perto. Parabéns!

O click dessa foto maravilhosa é de @antonio.canpi
@antoniocandidofotografia

Ana fez níver

A Ana também fez aniversário essa semana e, na companhia da sua família, comemorou sua vida. Ela é filha da Carol Faria e uma menina linda e de um bom coração. Ela é neta da Norma e do Darlan que eu amo! Parabéns, Ana pelos seus 16 anos! Deus te abençoe mais e mais. Que continue sempre tendo garra e força pela vida. Felicidades!

Parabéns, Andreia Merlo!

Apesar de todas as dificuldades enfrentadas com a saúde do seu esposo essa semana, Andreia Merlo comemorou sua vida e nós, unidos em orações, também elevamos a Deus uma prece por ela e sua família. Desejamos muitas felicidades e que, ao passar essa fase, possa celebrar a vida de Deus para vocês. Parabéns e muitas felicidades. Que continue sendo essa pessoa especial, da alma doce e do coração grande!

Felicidades para a Lá!

Pensa em uma menina sensacional! É a Larissa, filha da minha querida Penha, que essa semana soprou velinhas, em comemoração pelo seu aniversário. Larissa é pedagoga (daquelas que tem jeito com criança), atenciosa e muito carinhosa. A gente demora se encontrar e quando encontra é daqueles: “senta que lá vem história”. Eu a conheci por meio do Leandro Simões, e daí surgiu uma amizade que é eterna. Parabéns e muitas felicidades. Que do alto Deus lhe conceda bênçãos sem medida. Saudade!