Anuncie Classificados

A Covid-19 levou muitos amigos nossos!

A doença MATA, sim!

Então porque ainda vemos pessoas nas ruas sem máscaras? Porque o vidro de álcool em gel, não anda mais nas mãos das pessoas, como víamos no início da pandemia? O que está acontecendo, minha gente?

Não caia na rotina e no esquecimento. Precisamos nos cuidar e cuidar dos que estão à nossa volta. Vou ser repetitivo, sim: não saia sem sua máscara; use o álcool em gel quantas vezes forem necessárias; mantenha o distanciamento. Vamos fazer nossa parte!

O que temos pra hoje é saudade!

Quantas vidas se foram desde março! Quantos amigos, conhecidos, amigos de amigos e, até, quem foi exemplo de vida para nós.

Hoje a saudade apertada no peito, tem nome: Irmão Joaquim Araújo!

Ele foi um dos nossos primeiros evangelistas. Meu irmão, Pastor Wendel, e eu, o conhecemos por volta de 1991, quando o Irmão Joaquim, como era chamado, era o responsável pela congregação Batista da Esperança (hoje Igreja Batista Nova Aliança – que Wendel veio a ser Pastor), no SIR. Foi através dos ensinos dele que nos preparamos para o batismo, que ocorreu em 31/12/1992.

Irmão Joaquim era muito dedicado à obra de Deus. Sempre acompanhado da sua esposa, Irmã Nicássia, mulher sensata, sábia e de muita fé, visitavam as pessoas e levavam uma palavra de esperança. Lembro-me, com muita saudade, dos retiros espirituais promovido por ele, dos cultos ao ar livre na praça, dos cultos das crianças, tudo com muita simplicidade e amor.

Aos domingos, a casa dela era meu destino, onde eu passava a tarde brincando com seu filho André. Irmã Nicássia preparava o almoço e o café da tarde que ainda tenho saudade daquele cheirinho tão delicioso. Quando a Congregação se tornou Igreja emancipada, ele foi cuidar de outras famílias. Ao longo dos anos nos encontramos algumas vezes, ou eu passava na porta da sua casa e, ele sempre com um sorriso, me dizia: “que bom revê-lo, irmão Júnior”.

Ahhh que saudade desses tempos que não voltam, mas que deixam um legado: de um homem firme, sábio, temente a Deus e comprometido com a salvação das pessoas. Irmão Joaquim e Irmã Nicássia exalavam a presença de Deus. Na simplicidade desse casal, eu vi Deus agir. Nas orações do Irmão Joaquim, eu vi Deus fazer milagre!

Tenho muito orgulho desse casal e do meu amigo André, que está ao lado da sua mãezinha, dando todo apoio. Cuide bem dela, amigo. Encha ela de beijos e carinhos. Ore com ela. Irmã Nicássia, eu sei que a senhora é firme e confiante em Deus e Ele vai estar sempre ao seu lado.

Obrigado por um dia ter aceitado o desafio de ir com seu esposo nos ensinar sobre Cristo. Siga firme, segura nas mãos do Pai, porque sua família precisa muito da senhora.

Em nome do Irmão Joaquim, meus sentimentos a todas as famílias que têm perdido seus entes queridos. Em especial à Valéria Alves, que nesta semana, sepultou suas duas sobrinhas-irmãs, com as quais eu convivi muitos anos no SIR. Muito triste! Cuidemos uns dos outros.

Que a onda vermelha virou piada, a gente já sabe! Mas espia só: zerar imposto de armas, assistir briga política por vacina, ver os números de contaminados e mortes aumentando a cada dia e ainda ter que ouvir um “ser” dizer que “a pandemia está no finalzinho”, é mole?

Que Deus tenha misericórdia de nós e que tenhamos discernimento para entender o que está por traz de tudo isso. Não vamos perder o foco! A Covid-19 mata!

Gratidão! É assim que defino minha inspiração de hoje.

Aos meus amigos de Valadares, ficará fácil lembrar-se dele: foi quem autorizou a implantação do Colégio SESC na cidade, o Planetário no GV Shopping, os passeios ciclísticos, a escola de esportes, teatro e dança, o consultório odontológico, a adoção das escolas municipais, as ruas de lazer, a reforma da Unidade aprovada por todos e uma lista de outras conquistas!

Falar do meu amigo Rodrigo Penido Duarte (que celebrou sua vida essa semana), é falar de um profissional e um amigo que ganhei em minha passagem pelo Sesc. Ele foi nosso Diretor Regional e entrou na empresa aproximadamente 15 dias antes de mim e, mesmo sem me conhecer, me aceitou em sua equipe. Durante mais de 4 anos, Penido, como o chamamos, contagiou a todos, mudou a cultura e o clima e transformou milhares de mineiros.

Muito comprometido com o trabalho (e que não era fácil), Rodrigo foi reconstruindo uma nova empresa, redescobrindo talentos, organizando a casa e implantou uma cultura focada em resultados. E começou do zero mesmo: com planejamento, metas, indicadores, mas sempre com um olhar social, voltado para as pessoas e para as comunidades, principalmente os comerciários.

Penido sempre conseguiu explorar o melhor de nós! Incansável no trabalho, não parava nem aos finais de semana. Sempre nos deu autonomia e nos ensinou a ir além. Não media esforços quando o assunto era capacitar o time e preparar seus líderes para aquele momento inovador. E ele conseguiu! Seu entusiasmo, carisma e competência nos impulsionaram a realizar grandes projetos sociais por todos os cantos de Minas, como o de alfabetização no Vale do Jequitinhonha, a Orquestra de Câmara no Vale do Mucuri e o Sesc no Parque em Ipatinga, além de centenas de outros.

Penido, você foi, é e sempre será uma inspiração para mim. Você foi escolhido por Deus para ser um instrumento de transformação e por onde você passa, consegue deixar sua marca de um gestor comprometido, engajado e que consegue fazer nossos olhos brilharem, porque nos ensina, com sua liderança, o que é pertencimento e paixão trabalho.

Hoje, olhamos para trás e vemos o legado que você nos deixou e me orgulho de ter feito parte de cada momento e de ter aprendido com sua postura, sua gestão participativa e compartilhada e até suas broncas (porque ele é firme – pra não dizer bravo rs), mas tem um coração que é do tamanho do mundo e é por isso que seus pais, seus filhos e sua família tem orgulho de você. Obrigado por me permitir ser seu amigo. Obrigado por transformar a minha vida e da minha família!

Que Deus amplie seus dias de vida e que possamos comemorar durante muitos anos. Gratidão porque você acreditou em mim e hoje, carrego em mim, muito de você. Saudade!

Ana Angélica é Psicóloga!

Que ela é elegante, competente, ousada, contemporânea, reitora magnífica e professora exemplar, todos já sabem! Agora, além disso tudo, ela é a mais nova Psicóloga da cidade.

É Ana, parece que foi ontem que você me disse: “comecei a graduação em Psicologia” e, hoje, 5 anos depois, vemos você feliz ao realizar seu sonho ao lado da sua família que sempre apoiou e acreditou em você.

Que todo seu conhecimento, aliado à sua fé e ao dom que Deus lhe deu, possa abençoar muitas vidas, ajudando-nos na caminhada diária.

Sou seu fã! Parabéns! Você é um exemplo e inspiração para todos nós.

Por onde anda o Max?

Maxwild Gomes, ou simplesmente Max, está andando longe, lá pelas terras do, agora, Biden! Está morando em Boca Raton e tem trabalhado muito com equipamentos de prevenção de grandes impactos.

Mesmo de lá, continua participativo nas redes sociais, contribuindo com suas opiniões para a cidade.

Essa semana, Max fez aniversário, celebrando mais um ano de existência. Desejamos a você muitas felicidades e Deus lhe proteja, guarde e conceda o que deseja seu coração!

Bodas de Papoula para Daniely e Lucas

Eu vi a Dani nascer e acompanhei parte do seu crescimento na Igreja Adventista do 7º dia. Sempre encantadora, ela conseguia reunir todos à sua volta (ela tem uma carinha de menininha até hoje). Depois a reencontrei já cantando lindamente na Igreja, quando também conheceu o Lucas e há 8 anos estão juntos para a glória de Deus! E essa semana foram só emoções e lembranças nas redes sociais.

Eu conheço a história da Dani, sua família, seus pais e irmãos e são pessoas muito queridas. Não podia ser diferente com ela, que ao encontrar o Lucas, nasceu um casal muito especial. Desejo que sejam duplamente abençoados e que recebam o melhor de Deus na casa e na vida de vocês. Bodas de Papoula representa a fase de autoconhecimento e descobertas e que assim sejam todos os dias de vocês: descobrindo e redescobrindo o amor e o melhor de cada um. Felicidades!

Quer contribuir com suas histórias, registros, fatos e fotos? Manda pra gente.

neriojunior@gmail.com

(33) 99963.4512

Insta: @nerio.junior - Facebook: neriojunior

João da Dina, da Dança e agora Bacharel em Educação Física!

Falar do currículo dele é fácil: filho da Dina (quem não ama sua mãe?), um dos melhores professores de dança da cidade (talvez seja por isso o sobrenome Passos) e, agora, Bacharel em Educação Física. E João é só sorrisos!
Parabéns por mais essa conquista. Quem conhece sua vida, sua história e sua trajetória, reconhece essa vitória sua, da sua família que sempre lhe apoia e dos amigos que torcem pela sua felicidade. Profissional completo que se fala? (risos).

Deus te abençoe mais e mais! Muitas felicidades nessa nova etapa da sua vida.

Parabéns pro Gu!

Quem soprou as velinhas essa semana foi o Gustavo Vendramine, filho da Rivane Vendramine e do José Domingos. Uma comemoração em família marcou os 10 anos desse filho abençoado que recebeu muitas mensagens lindas da família e dos amigos nas redes sociais. Parabéns, Gu! Deus te abençoe mais e mais e que você cresça em sabedoria e graça, sempre com Jesus!

B-day da Sophia!

Quem celebrou sua vida, em um momento de gratidão na Catedral de Brasília, foi a Sophia Merlo, filha do prefeito André. Ela escolheu a casa de Deus para agradecer as bênçãos recebidas durante o ano, como a chegada do sobrinho e a recuperação da saúde do seu pai. Desejamos muitas felicidades a você e que sua vida seja sempre iluminada e guardada por Deus. Parabéns e muitos vivas!

News do Lugão

Quem vem com novidades por aí é o meu amigo Ícaro Lugão que esta semana iniciou as gravações de música nova com o seu amigo, Fabiano Magalhães. E ao que tudo indica, a canção será para o disco do grande empresário Geraldo Vilar e do cantor Marcos Aranha do Brasil. Aguardemos!!!

Vai ter formatura, sim!

Independente do formato, remoto, drive-in ou com distanciamento, o importante é que chegamos ao final de mais um ano letivo, onde alunos e professores vivenciaram uma nova forma de aprender e ensinar. No Colégio Tiradentes, a formatura será remota e a oradora dos terceiros anos será a belíssima Glenda que promete emocionar a todos com um discurso cheio de lembranças.

Parabéns à direção do Colégio e aos alunos por mais essa conquista!

Pedagogia 2020

Minhas queridas Jhenyfer, Iane e Camila são as mais novas Pedagogas do pedaço. Eu que acompanhei parte da trajetória de vocês, sei da competência e do belíssimo trabalho que vocês fazem. Quando o negócio é fazer painéis maravilhosos e encantar os alunos, é só chamar esse trio parada dura! Em nome de vocês, parabenizo as demais alunas, desejando muito sucesso nessa etapa.

Ahhh, marquem essa geração como educadoras que acreditam na transformação de vidas por meio da educação de qualidade e comprometida com a emancipação de todos nós.