No último dia 8 de setembro, comemoramos o Dia mundial da Alfabetização. E reconheço que, tudo o que sou hoje, devo muito aos professores que me alfabetizaram e me inspiraram a trilhar um caminho de muito aprendizado e crescimento.

Na coluna de hoje, meu reconhecimento aos profissionais da educação que tem se desdobrado e superado os limites, para ministrarem os conteúdos de forma remota, entregando uma educação de qualidade. Vocês são verdadeiros super-heróis!

Em nome das educadoras Ercileia Batista e Sheila Furbino, meu abraço a todos os profissionais da educação.

Essa semana aconteceu o workshop do Programa de Fiscalização Preventiva da Indústria (FAPI), realizado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD) e Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) com apoio da FIEMG.

Empreendedores dos segmentos de atividades minerárias, atividades industriais como metalúrgicas e outras e indústria alimentícia, gerenciamento de resíduos e serviços devem ficar atentos quanto à regularização ambiental de seus empreendimentos, pois aqui na região Leste de Minas, a fiscalização irá iniciar a partir de 08 de dezembro. Quer saber mais? Entre em contato comigo ou com a equipe #DRD.

Ercileia Batista do Espírito Santo, é uma pedagoga encantadora. Como tenho aprendido com ela! Já traz “paz” no próprio nome (Espírito Santo), além de ser uma mulher de muita fé. É criativa, ousada, determinada e sempre tem uma palavra de incentivo, de mansidão e sabedoria. Seu lema é criar memórias afetivas e talvez seja por isso que todos os seus trabalhos causam muita emoção. É daquelas que topa tudo e está sempre por perto. Você é um exemplo de educadora e tem feito meus dias melhores. Obrigado por assumir esse novo momento da educação sem perder o entusiasmo e a coragem!

Sheila Furbino é enfermeira e professora. Sabe cuidar de gente! É dessas que, independente da hora, está sempre pronta a ajudar. É um exemplo de dedicação, compromisso e seriedade e só coloca suas mãos no que acredita. É uma profissional muito querida e admirada (daquelas que a gente sempre quer ter por perto). Além do seu jeito “Sheila de ser”, tem sempre um sorriso no rosto e uma palavra de fé. Não sei como ela consegue, na correria do seu dia, dar atenção a tantas pessoas (inclusive a mim). Você é um exemplo de humanidade, empatia e cuidado com o próximo. Você sabe tocar nossa alma e nosso coração com suas palavras, seu olhar e com sua vida. Obrigado por representar as professoras desses tempos (desafiadores) modernos!

Por onde anda Lorena De Leu?

Pensa em uma menina doce, inteligente, sistemática e muitoooooo corajosa. Eu a conheci pequenininha e a vi crescer. Sempre muito dedicada, estudou alemão (coragem heim). Algum tempo depois se inscreveu em um Programa na Alemanha e foi aprovada. Ficou alguns meses, aperfeiçoou seu aprendizado, analisou o cenário da sua profissão e não deu outra: Lorena está morando na Alemanha! E, como boa mineira, se arranjou por lá. Muito dedicada na sua profissão e muito simpática, ganhou a confiança de crianças e idosos e tem feito um excelente trabalho como enfermeira. Ela sempre foi muito carinhosa e a sua profissão é seu retrato: ama cuidar de gente! Lorena casou-se com um alemão (Marcell Wolf De Leu) e, fiquei sabendo esta semana, que eles estão gravidíssimos. Aqui no Brasil, seus irmãos e seus pais, estão comemorando a notícia. Primeiro neto e sobrinho dos “De Leu” vem aí. Pensa numa família que é boa de prosa, gente educada, bonita e que sabe receber a gente bem? Eu sou fã de carteirinha e fiquei muito feliz em saber que lá na Alemanha, tem uma valadarense que nos orgulha. Muitas felicidades Ló e Marcell. Que o bebê traga muitas alegrias nessa nova fase! Eu tenho muito orgulho de você, da sua vida e da sua trajetória que sempre foi cuidar de vidas!

Quem fez aniversário essa semana foi a minha querida Débora Martins. Tive a oportunidade de trabalhar do ladinho dela na Vale e ver o quanto é esforçada, dedicada e encantadora. No ano passado lutou contra um câncer e saiu vitoriosa (ela é mesmo uma vencedora). Para comemorar seu aniversário, ela pediu de presente novelos de lã para fazer casacos para idosos e pessoas carentes (ela tem o dom do tricô e as peças ficam lindas).

Parabéns minha amiga! Que Deus te abençoe poderosamente e que você continue sendo essa mulher especial e muito preocupada com quem está à sua volta. Você é um exemplo de superação para mim. Muitas felicidades!

Quem trintou também foi minha queridíssima Jacqueline Mourão. Ela é irmã do Robson Mourão e eles são duas pessoinhas que eu vi crescer profissionalmente. Eram meus alunos, quando fui gestor no SENAC. São filhos e irmãos maravilhosos.

Jacque, desejo muitas felicidades a você. Que continue sendo dedicada, cuidadosa, boa filha e encantadora.

Parabéns. Que Jesus te abençoe!

Meus sentimentos

Meus sinceros sentimentos ao meu amigo Carlos Chaia, e a toda sua família. Fomos surpreendidos, na última quinta-feira, com a notícia da perda do seu pai. Nosso desejo que Deus os conforte, concedendo força para seguirem em frente. Chaia é um dos bons exemplos que a gente leva para vida, pela sua dedicação, compromisso e responsabilidade em tudo o que faz. Deus te abençoe, meu querido!

Quer contribuir com suas histórias, registros, fatos e fotos? Manda pra gente.

neriojunior@gmail.com

(33) 99963.4512

Insta: @nerio.junior - Facebook: neriojunior

Essa semana aconteceu o workshop do Programa de Fiscalização Preventiva da Indústria (FAPI), realizado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD) e Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) com apoio da FIEMG.

Empreendedores dos segmentos de atividades minerárias, atividades industriais como metalúrgicas e outras e indústria alimentícia, gerenciamento de resíduos e serviços devem ficar atentos quanto à regularização ambiental de seus empreendimentos, pois aqui na região Leste de Minas, a fiscalização irá iniciar a partir de 08 de dezembro. Quer saber mais? Entre em contato comigo ou com a equipe #DRD.

Helena nasceu!

Quem nasceu na virada de agosto para setembro foi a preciosa Helena. Ela é a primeira filha do Pastor Bruno Queiroz (Primeira Igreja Presbiteriana Renovada) e da Dra. Lucymária Dal’ Col. Pastor Bruno tem sempre uma meditação maravilhosa e uma oração que toca nossos corações, além de sempre nos mandar bem cedinho, uma mensagem de fé. Recebida como herança do Senhor, Helena veio trazer mais alegria a esse casal especial. Ela vem coroar a vida e a casa de vocês com as bênçãos de Deus. Vocês são muito especiais! Parabéns e meu desejo de dias muito abençoados e felizes!

Uma nova vida a dois






Quem casou na última semana foi a minha colega de profissão, a jornalista Drielle Almeida com seu novo maridão Emanoel. A cerimônia religiosa aconteceu na Paróquia Sagrada Família.

A foto é a expressão da mais pura felicidade e de celebração do amor. Parabéns Drielle e Emanoel. Que vocês sejam abençoados por Deus e que na casa de vocês nunca falte a paz, a alegria, Deus e o amor!

Felicidades ao mais novo casal!

S de Seriedade e de Simone

Se tem alguém que admiro é a contadora Simone Claudino. Muito respeitada em sua área de atuação, Simone é daquelas que apresenta resultado e surpreende onde coloca suas mãos. Sempre muito exigente e organizada, leva a sério o que se propõe a fazer e é por isso que as entidades que ela preside estão avançando, se transformando e se reinventando (isso é característica dela). Mulher que se adapta a qualquer situação, não perde energia, levanta a cabeça e segue firme. Parabéns por ser um exemplo e inspiração para mim e para muita gente. Se você está por perto, eu estou junto. Tenho muita confiança em você! Vamos nos encontrar (nem que seja por live rs). FOTO: Ramalho

Minha inspiração de hoje é em dose dupla, afinal, se tem um casal que respeito e admiro é a Eusinete e o Cleverson.

Eles acompanharam minha infância e adolescência de perto, e de vez em quando ainda a gente se encontra, e era na casa deles que eu adorava ir passear quando era pequeno (lá tinha iogurte, biscoito e achocolatado rs).
Eusinete sempre foi muito positiva, firme e muito sincera. Muito séria com as coisas de Deus, dava conta da casa (e de tênis, porque não era obrigada), dos meninos pequenos e das coisas da igreja. Sempre ajudou minha mãe com conselhos e com as coisinhas que precisávamos. Ela é daquelas que a gente ama encontrar para sorrir. Clevinho sempre foi muito dedicado, inteligente, trabalhador e estudioso. Nós vimos seu esforço e dedicação para passar no concurso e Deus o honrou! São pais de três filhos que sou fã: Cleverson, Lorena e Lucas (que saudade e aperto no coração que deu).

Eusinete é educadora e me inspiro na sua forma de gestão. Além disso, é daquelas que trabalha muito, sempre com um entusiasmo e um humor que eu amooooo (e eu pelejo para ser igual a ela). Encontrar com ela me faz bem, mas na hora de despedir é muito choro rs. Se eu pudesse não saía de perto dela.

Eu só tenho a agradecê-los por terem sido minha inspiração de vida. Por me ensinarem o compromisso com as coisas de Deus, o respeito com meus pais e a trilhar um caminho honesto, de muita dedicação e trabalho. Nunca esqueço das tardes na casa de vocês, dos momentos de oração e dos bons conselhos. Vocês são parte da minha história e sou muito grato por tudo o que fizeram por mim. Amo vocês!

Mineiro não perde trem!

Estamos muito felizes com a notícia do retorno do Trem de Passageiros da Vale. Eu vi muitas mensagens positivas nas redes sociais, afinal, mineiro que é mineiro não perde mesmo o trem.

E nesse retorno, o Trem de Passageiros está cheio de novidades, com protocolos criteriosos de higienização e limpeza, aferição de temperatura antes do embarque e obrigatoriedade do uso de máscara, além das novas orientações de alimentação no interior. Outra novidade é a redução na oferta dos assentos, garantindo o distanciamento entre os passageiros e ainda a priorização da venda de bilhetes pela internet.

E por traz de todo esse cuidado e zelo com os passageiros, tem uma equipe especial (que sinto muita saudade) e a quem cumprimento através da minha amiga Elisângela Elias. Elis é daquelas que não tem tempo e nem hora e quando o assunto é o Trem, ela arregaça as mangas e defende mesmo. É uma menina muito dedicada, comprometida e que tem paixão pelo que faz. Eu aprendi muito com ela enquanto estive na Vale e meu amor pelo Trem, herdei foi dela, que tem muito carinho e acompanha cada chegada e cada partida todos os dias. Eita que andei muito nesse Trem. Elis, você é um exemplo para mim. Parabéns pelo seu trabalho. Leve meu abraço carinhoso a toda equipe, a todos os maquinistas e aos meus queridos chefes de trem.

Um exemplo de fé

Esta semana nos despedimos do nosso querido Walter Carvalho. Sr. Walter é um exemplo de superação, trabalho e fé. Ainda mais jovem, trabalhou no atual Hotel São Salvador, quando ainda era uma estrutura menor. Foi ali que ajudou seu irmão a construir o empreendimento que é hoje. Casado com a Dona Alvany, tiveram 3 filhos (Lúcia, João e Miriam) e uma família maravilhosa. Tive a honra de conhecê-lo em 2015 e ainda ouvir suas histórias que são motivação para nossa caminhada.

Sr. Walter já ajudou a construir igrejas, dava atenção aos mais carentes e fazia questão de estar próximo aos seus irmãos. Quando sabia que estavam enfermos, ia para casa deles, cuidando de alguns até o falecimento. Para os netos, o vô Walter era um “avozão”, sempre muito carinhoso e atencioso. Foi com seu neto Leandro Simões para o Rio de Janeiro, acompanhá-lo durante as provas de vestibular e quando ingressou na faculdade, também estava lá presente. O neto Lucas Nilo, deu ao seu avô, a oportunidade de conhecer seu bisneto.

Foi um esposo, um pai, um irmão, um tio, um sogro, um avô e um homem de fé. Ele era daqueles que orava e recebia o milagre. Deus o honrou, levando-o diversas vezes para os Estados Unidos, onde trabalhava e ainda pregava o evangelho.

Para mim, especialmente, foi um exemplo de homem e de servo de Deus. Sempre muito sensato, de voz baixa, sabia orientar, aconselhar e mesmo com a doença de parkinson, nunca o vi reclamar nem murmurar. E ainda com algumas limitações, ligava para a casa dos filhos quase que diariamente para conversar (e os números dos telefones de cada filho era decorado; nada de papel).

Vamos sentir saudade da sua presença e do seu sorriso. O coração, apesar da tristeza da perda, é grato a Deus pela sua vida e pelo legado que deixa para toda a família e amigos. Nosso desejo que Deus conforte toda a família, na esperança de que um dia possamos nos reencontrar no céu. Que a família possa se orgulhar da trajetória humilde, mas vitoriosa, do eterno Mister Walter!

Roberta de Andrade é a mais nova médica de Valadares

A linda Roberta de Andrade Machado é a mais nova médica de Valadares. Ela recebeu o seu diploma da Univaço prestigiada pela família Andrade Machado.

Inspirada em seu pai (por quem temos profunda admiração), Dr Roberto Carlos Machado, e, claro, para seu orgulho, Roberta segue agora rumo à residência médica.

Nosso abraço de felicitações ao seu pai, Dr. Roberto, sua mãe muito zelosa e cuidadosa, Aparecida e às irmãs Dra. Nathalia e Vitória!

Estou acompanhando, semanalmente, o seriado “Hebe” e visto que, em diversos momentos da vida de uma das maiores apresentadoras do Brasil, a censura tentava intimidá-la, dizendo o que ela poderia ou não fazer no seu programa. Sua reação era sempre a mesma: “pra mim, não dá; eu não sei fazer o programa sem ser sincera com meu público”.

Será que 32 anos depois, a censura deixou mesmo de existir? Espia só: tem gente (e das grandes) tentando proibir emissoras e canais de imprensa de noticiar o que anda acontecendo nesse país a fora. E o pior que é verdade esse bilhete! Mas tem também os próximos a nós, que mediante a alguma postura que você toma, já “torce o nariz”. É isso mesmo produção?

As pessoas não têm respeitado o limite do outro, nem a opinião e a posição que o outro escolhe. Torno a dizer: “meu limite termina, onde começa o seu”. Falta respeito, falta empatia, falta humanidade. Será que nem com essa pandemia deu para aprender que somos limitados e que nossa vida não passa de um sopro? Hoje estamos aqui, mas amanhã já podemos não estar.

Que possamos pensar como tem sido nosso trato com o outro, com nossos colegas de trabalho, com nossos vizinhos, amigos, com nossos representantes políticos, afinal, pior que a censura oficial, é a não oficial!

Esta semana Valadares recebeu mais um grande (e maravilhoso) empreendimento. A inauguração da nova loja da Cacique (Cacique Home Center) aconteceu no dia 10 de setembro e a nova loja está sob o comando da minha querida amiga, Giselly Modesto. Pensaaaa numa decisão acertada. Giselly é muito dedicada, atenciosa com os clientes e é mulher que resolve. Ninguém melhor que ela para estar à frente do nosso shopping da casa e da construção. Parabéns Cacique! Parabéns Gi. Deus te abençoe nessa nova etapa que se inicia. Vai lá e brilha ainda mais!

Quer contribuir com suas histórias, registros, fatos e fotos? Manda pra gente.

neriojunior@gmail.com

(33) 99963.4512

Insta: @nerio.junior - Facebook: neriojunior