O que você fez diferente na primeira semana de 2021?

Uma semana do novo ano já se passou. Mas, o que você fez diferente nesses primeiros dias de 2021? Um ano só será novo se, de fato, fizermos coisas novas. Se repetirmos o que fizemos nos anos anteriores, 2021 nunca será um ano novo. O que você tentou fazer de outra forma? Quais impossíveis você fez tornar possível? Iniciou a transição de carreira? Feliz (de verdade) ano novo!

E tem mais clicks da virada

Minha querida Melissa Cipriano recebeu 2021 juntinha com sua família. Uma menina vitoriosa, com uma história que nos inspira, Melissa venceu grandes desafios em 2019 e 2020 e merecia encontrar com o ano novo nessa aglomeração de amor. Feliz 365 dias minha querida! Em uma das fotos está acompanha do excelente oftalmo, Emílio Cipriano, seu irmão.

Sempre elegante e chiquérrima, Raissa Prado recebeu 2021 ao lado de amigos em Angra dos Reis. Moderníssima e gente boa demais, Raissa conduziu as comemorações dos 50 anos da Prado em 2020. Além disso ressignificou a marca e está super presente nas rede sociais. Você é sensacional! Feliz Ano Todo!

O advogado Thiago de Castro recebeu o novo ano ao lado da sua esposa, amigos e familiares, cheio de estilo e, claro, muito amor. Que sua família seja abençoada e que o novo ano possa trazer mais conquistas e resultados na vida pessoal e profissional. Sucesso!

Quer contribuir com suas histórias, registros, fatos e fotos? Manda pra gente.

neriojunior@gmail.com

(33) 99963.4512

Insta: @nerio.junior - Facebook: neriojunior

Bárbara Ohanna e seu irmão Victor receberam 2021 em plena neve, em Liverpool. Deus abençoe essas duas pessoinhas que gosto muito, concedendo um ano cheio de bênçãos e conquistas e muitas cidadanias. Felicidades!

Bebê a bordo

Quem recebeu 2021 cheio de emoção foi o casal Jenyfer e Warlesson, que estão gravidíssimos do Benjamin. Um casal muito especial que inicia o ano com a herança do Senhor aos pais, que é um filho. Fiquei muito feliz com a notícia e desejo que vocês sejam duplamente abençoados. Que a chegada do Benjamin possa alegrar ainda mais a casa de vocês. Este também foi um presente para a Jenyfer, menina criativa, competente e que aniversariou nessa primeira semana do ano. Muitas alegrias dos céus para vocês. Saudade!

Testemunho de Vida

Uma história de vida que nos inspira! Uma resposta ao chamado de Deus. Conheçam o Saulo Nunes, de 25 anos, Seminarista da Diocese de Governador Valadares, cursando 1º ano de Filosofia. Eu me encantei pela história dele e compartilho com todos vocês! Sempre escutou o chamado de Deus para cuidar das “coisas do Pai” e se dedicar na vida da comunidade sempre foi uma grande alegria para ele. Saulo começou aos 10 anos no “Coral das Crianças”, na Catedral de Santo Antônio. Ele já se encantava por ver, crianças como ele, servirem ao altar como coroinhas e foi ali que começou seu amor pela obra, sem saber que seria para a vida toda).

Diante do seu envolvimento com a Igreja Católica e de forma especial com a Catedral, foi crescendo exponencialmente. Como acólito, teve a oportunidade de ficar por 15 anos, servindo aos senhores bispos, padres e diáconos, bem como aprender sobre a liturgia e a vivência da Igreja Particular de Valadares. Após o ingresso na pastoral dos coroinhas e acólitos e com uma maior proximidade com o altar, foi sendo despertada a vontade de “ser padre”, mas como criança, os sentimentos podiam se confundir por ser apenas admiração. No entanto, com a atenção e zelo pastoral de Padre Vidal, teve a oportunidade de fazer um longo discernimento e processo vocacional, até a decisão definitiva que culminou com a aprovação no processo vocacional no fim de 2019.

Durante o período que se dedicou exclusivamente ao trabalho leigo na Catedral, teve a oportunidade de se envolver com inúmeras pastorais: coordenador do grupo de jovens por 7 anos, participação na equipe de liturgia, membro da PASCOM (Pastoral de Comunicação) através das redes sociais e produção da Revista Catedral e coordenador dos acólitos e coroinhas. Todas essas atividades fizeram com que, cada vez mais, pudesse se apaixonar pela Igreja e se deixar contagiar pelo amor de Deus, dedicando-se exclusivamente a Ele.

Quando Saulo finalizou o Ensino Médio, optou por ingressar na faculdade, onde cursou Engenharia de Produção pelo Instituto Federal de Minas Gerais. Uma decisão da qual não se arrepende, pois foi fundamental para uma construção sólida como ser humano e ter um olhar mais crítico da sociedade.

Evidentemente não foi uma decisão fácil de ser tomada, uma vez que, exige do candidato ao seminário renúncia de inúmeras situações. Mas, até o momento em que você é recebido no seminário, por padres formadores e os demais irmãos seminaristas. “Claro, aprendi muito, e principalmente a lidar como vários tipos e personalidades diferentes, no entanto ao olhar para a Cruz de Cristo e me lembro de que Ele fez algo muito maior por mim (e pela humanidade) e recordo da alegria de pregar o Evangelho, logo todo fardo se torna leve e sustentável”, disse o Seminarista.

“Espero que meu testemunho possa encorajar e despertar em muitos corações a vontade de escutar o chamado de Deus ou, ao menos, o desejo de se reencontrar com Aquele que deu a vida por nós e se reencontrar em seus braços paternais. Fiquem com Deus, e rezem por mim e pelas vocações sacerdotais!”

De casa nova

Quem começa 2021 de casa nova é a Josy Assis.

Uma menina muito competente e simpática, bem ativa no Linkedin e nas redes sociais e que agora faz parte do time da Juliana Pio Consultoria. Juh Pio é uma pessoa que admiramos pelo seu trabalho, além de ser competente e muito contemporânea, à frente do seu tempo. Essa dupla já deu certo!

Desejo muito sucesso nessa trajetória e que seus dias sejam abençoados e de muitos resultados.

Mão na Massa

Hoje minha inspiração de artesanato é a Glorinha Nascimento. Eu a conheci em 2012 e é daquelas que se entrega de coração no que se propõe a fazer. Está sempre por perto quando o assunto é artesanato, trabalhos manuais ou Economia Solidária. Glorinha organizou, junto à Secretaria de Cultura na gestão Elisa, o projeto Estação Cultura, que acontecia às sextas-feiras na Praça da Estação. Foi um tempo muito gostoso de apoio às artesãs e artesãos valadarenses.

Hoje ela é presidente da associação de artesão e artistas e gastronomia típica valadarense e em seu espaço chamado “miscelânea”, faz diversos tipos de artesanatos e, como o próprio nome diz, nessa miscelânea de coisas, Glorinha borda, pinta, faz boneca de pano, costura, faz decoupage e mais um tanto de peças maravilhosas que você precisa conferir. Parabéns e muito sucesso para você minha amiga. Conheça mais sobre a Glorinha no Insta @glorinhagv13

Tal Mãe, Tal Filha

A história de vida da mãe inspirou a filha e hoje as duas trabalham juntas. Claudiana e Ananda é uma dupla porreta que tem deixado todos nós mais elegantes. Sócias da Furta Cor, uma loja on-line cheia de peças maravilhosas.

Claudiana trabalhou muitos anos com vendas de roupas e acessórios. Por isso hoje é tão conhecida na cidade e região, com uma clientela que é fiel a ela. Ananda também, como diria minha avó, “tomou gosto” por trabalhar com moda e se tornou sócia da sua mãe, trabalhando muito para atender os clientes e amigos. Essas duas não param nem final de semana.

Dona de uma história de superação, Claudiana venceu! Criou suas filhas trabalhando e até hoje continua a todo vapor. Nas horas vagas ainda chama seus amigos (e claro que eu vou) para comer das delícias que ela faz.

Deus abençoe vocês duas, prosperando os negócios e abrindo novos caminhos e oportunidades. Feliz 2021 cheio de vendas e de muitas roupas e cores. Beijos no coração.

Fique por dentro

Na semana passada, fizemos um agradecimento ao Chaia pela sua passagem transformadora pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos de 2017 a 2020. Hoje a mensagem é dele que agradece ao Diário do Rio Doce, aos servidores e parceiros que estiveram com ele nessa caminhada.

Prezados servidores e cidadãos Valadarenses,

Venho por meio desta mensagem expressar meus sinceros agradecimentos pela oportunidade de ter servido à nossa cidade durante os últimos 4 anos, nos quais ocupei o cargo de Secretário de Obras e Serviços Urbanos. Aceitei o desafio proposto com a energia e afinco necessários para fazer a diferença, para fazer diferente. Entretanto, não poderia tê-lo feito sem o apoio de todos os colegas colaboradores que estiveram comigo nessa caminhada. Dedico aqui, todos os agradecimentos e elogios ao trabalho realizado nesse período a vocês colegas servidores, que vestiram a camisa do nosso time, acreditaram e fizeram acontecer. Agradeço também o convite do Prefeito André para ocupar o cargo no período. Apesar da escassez de recursos e de todas dificuldades inerentes ao ofício, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos trabalhou com transparência, honestidade e eficácia para entregar melhorias na qualidade de vida de cada cidadão da nossa cidade e, por este motivo, muito me orgulhou. Desejo uma gestão repleta de responsabilidade, compromisso e um ótimo trabalho à equipe que nos sucederá. Agradeço mais uma vez e profundamente a confiança e o reconhecimento de todos que apoiaram nosso trabalho.


Cordial abraço

CARLOS CHAIA

Fique por dentro II

O SENAI está com um curso técnico de Informática para Internet. Durante as aulas, os alunos aprenderão a desenvolver códigos nas principais linguagens de programação front-end, como HTML 5, CSS3 e o JavaScript e a manipular e criar banco de dados. Tudo isso com foco nos softwares mais utilizados no mercado.

Não fique de fora. A profissão de Desenvolver (Develop) está em alta e buscando profissionais, mas está em falta no mercado. Segundo alguns estudos, a área de tecnologia está em crescimento exponencial. Quem sabe chegou a hora de fazer a transição da carreira. Ligue no SENAI: (33) 3272.4615

E os dois serão UM!

Quem casou ontem foi o nosso repórter do Diário do Rio Doce, Eduardo Lima, com sua belíssima esposa Hemmily.

Desejos muitas felicidades ao casal, pedindo a Deus que abençoe essa união. Que sejam companheiros, que tenha diálogo e que as decisões sejam sempre juntas. Que haja respeito e muito amor e, assim, a casa de vocês será um pedacinho do céu! Parabéns.

Pra não perder o costume,

E de uma hora para outra, a onda vermelha voltou a funcionar na cidade. É como se o vírus da COVID-19 tivesse tirado férias nas eleições e nas festas de final de ano e, agora, voltou a trabalhar (e com tudo!). E olha que de novembro a dezembro a cidade permaneceu na onda vermelha, mas cheia de flexibilidades que estão resultando em mais mortes e mais contaminados. Se cuidem! Cuidem dos seus! A vida é nosso maior patrimônio.

Essa semana cantamos parabéns para...

Sheila Maravilhosa Furbino



Pessoa especial, amiga, companheira e profissional exemplar. Enfermeira que cuida da saúde e da alma da gente. Sheila é daquelas que está por perto todas as horas com uma palavra de conforto e carinho. Mulher íntegra, correta, por quem tenho apreço e admiração. Que Deus te abençoe mais e mais. Celebramos sua vida!

Jandão da voz de Trovão

Eita homem abençoado é o Jandson que dá vida à voz do Trem de Passageiros. Pessoa sensacional, atencioso, dedicado a à família e ao trabalho, além de ser um parceirão. Está sempre inovando nas redes sociais e atraindo mais seguidores, afinal, além de ser um exemplo de pessoa, é divertidíssimo, nos traz alegria e, claro, a presença de Deus. Parabéns amigão!

Samira de Fé Molaib

Quem celebrou a vida foi a queridíssima Samira Molaib, irmã da grandiosa Munira Molaib, com quem trabalhei alguns anos. Samira é mulher de fé, corajosa e já esteve na minha casa orando com a gente. Felicidades minha amiga. Que Deus conceda o que deseja seu coração.

Felipe amigo Leão

Quem soprou velinhas essa semana foi meu querido Felipe Leão, que eu vi praticamente nascer rs. É desses camaradas inteligente, competente, dedicado e bonito (sempre foi não é Neuarque). Um rapaz do coração bom, atencioso e um filho sensacional. Tenho orgulho de ver sua trajetória de sucesso, lembrando ainda dos cafés na casa da vovó Cici e Sr. Geraldo com as quitandas que eles faziam. Saudade do nosso tempo. Parabéns Felipe. Deus esteja sempre com você!

Claudete Show

Hoje os vivas vão para Claudete, a Cau, irmã da Soraya e filha da minha adorada Irmã Ieda. Cau é dessas mulheres porretas. Arrasa na decoração e na hospitalidade. Uma mulher de fé que sempre tem uma palavra de esperança. Ela é dessas que supera a adversidade, com um olhar no que é positivo e, assim, supera e vai além. Parabéns minha amiga. Você é um exemplo e inspiração para mim. Saudade! Na foto, está com seu esposo Edson.

Alexsandro dança Alexandre

Se tem alguém que dança melhor que ele, eu estou pra conhecer. Pessoa do coração gigante e da alma leve. Tive a honra de trabalhar com ele, em um tempo que fizemos muitas realizações e inovações. Você é e sempre será um artista show, desses que toca a alma e o coração da gente. Que Deus te abençoe em todo o tempo, concedendo saúde e muita criatividade. Felicidades meu amigo. Saudade!